Cidadeverde.com

Portugal, Costa Rica, Itália e Japão vão às oitavas no Mundial sub-20

Imprimir

Quatro seleções se classificaram neste sábado para as oitavas de final do Campeonato Mundial sub-20, Portugal e Itália, como vice-líderes dos grupos C e D, respectivamente, além de Costa Rica e Japão, que já se garantiram entre os melhores terceiros colocados.

O quarteto se junta se junta a Inglaterra e Coreia do Sul, do grupo A, Venezuela e México, do B, Zâmbia, do C, Uruguai, do D, todas estas chaves com as três rodadas disputadas, além de França, do E, que conseguiu a vaga por antecipação.

Portugal, que só tinha um ponto conquistado em dois jogos, encarou o Irã e venceu por 2 a 1. A seleção asiática ainda saiu na frente aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol do meia Reza Shekari. Na etapa complementar, aos 9, o atacante Diogo Gonçalves empatou, e, aos 41, o também atacante Xande Silva virou.

No outro jogo da chave, Costa Rica levou a melhor sobre a líder Zâmbia por 1 a 0. O gol isolado da partida foi anotado pelo atacante Jostin Daly, aos 15 minutos do primeiro tempo, no rebote de pênalti que ele mesmo cobrou e foi defendido pelo goleiro Mangani Banda.

Apesar da derrota, a seleção africana carimbou passaporte como líder, com 6 pontos, e agora espera um dos terceiros lugares que avançar. Portugal ficou no segundo posto, com quatro pontos, e enfrentará a anfitriã Coreia do Sul. Já Costa Rica, também com quatro pontos, pegará a Inglaterra.

No grupo D, o Uruguai garantiu a ponta da chave com sete pontos, ao empatar com a África do Sul, que acabou eliminada, tendo feito só um ponto, em 0 a 0. A Celeste é mais uma seleção que aguarda a definição de todos os terceiros para conhecer o próximo adversário.

No outro jogo da chave, a Itália confirmou a segunda posição ao empatar com o Japão em 2 a 2. Com o resultado, a 'Azzurra' ficou com quatro pontos, assim como o representante asiático, que assim como a Costa Rica, superou Alemanha e Argentina, terceiros dos grupos B e A, respectivamente.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais