Cidadeverde.com

GP de Mônaco: Raikkonen é o pole; Hamiltone Massa falham e ficam para trás

Imprimir

O treino de classificação para o GP de Mônaco revelou surpresas. Após um hiato de nove anos, Kimi Raikkonen volta a largar na pole position. O finlandês foi o mais rápido, superando seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. Hamilton não fez um bom treino e larga em 14o.

Desde o GP da França de 2008, Kimi Raikkonen não larga na pole e conseguiu esse direito, logo em Mônaco, onde ultrapassar é praticamente impossível. Felipe Massa também não tinha um carro muito bom e vai largar apenas em 15o.

O Q1 começou com Vettel indo para a pista logo de cara, seguido por Raikkonen. Os outros carros saíram para a pista logo na sequência.

Raikkonen fez a volta mais rápida, seguido por Vettel, uma volta depois, o alemão conseguiu superar seu companheiro, fazendo 1:13.289. Bottas fez o terceiro melhor tempo, seguido por Hamilton.

Faltando 11 minutos para o fim do Q1, Verstappen cravou a melhor volta, fazendo 1:13.278. Ele ainda foi superado por Ricciardo e pelas duas Ferraris, mas o holandês, melhorou o tempo em 1:13.078.

Grosjean achou um tempinho para rodar, mas conseguiu voltar, sem encostar no guard-rail. Massa teve uma certa dificuldade para classificar sua Williams para o Q2, nos minutos finais, ele conseguiu fazer o nono melhor tempo, mas caiu para 14o, conseguindo passar para a próxima fase.

Os eliminados do Q1 foram: Ocon, Palmer, Stroll, Wehrlein e Ericsson, que no finalzinho do treino ainda bateu na saída do túnel.

No Q2, as Ferraris mais uma vez começaram mais rápidas, desta vez com Raikkonen na frente de Vettel, o finlandês fez 1:12.231. Grosjean mais uma vez rodou, mais uma vez teve sorte e não bateu.

Hamilton quase bateu e reclamou no rádio que o carro tinha algum problema. Verstappen fez o segundo melhor tempo. No final do treino. Vandoorne acertou o muro, com isso nem Lewis Hamilton, nem Felipe Massa conseguiram melhorar o tempo. Eles vão largar em 14o e 15o, respectivamente.

Os eliminados do Q2 foram: Kvyat, Hulkenberg, Magnussen, Hamilton e Massa.

No Q3, Raikkonen começou com fazendo a volta mais rápida na primeira tentativa, seguido por Ricciardo e Bottas. Vettel superou Bottas e ficou em terceiro.

Na segunda tentativa de cada no Q3, Raikkonen melhorou sua volta em 1:12.178. Bottas fez o segundo melhor tempo. Mas foi superado por Sebastian Vettel. A pole ficou com Kimi Raikkonen, fato que não acontecia desde o GP da França de 2008.


Fonte: F1 Mania

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais