Cidadeverde.com

'Comércio é o principal setor lojista do Piauí', diz Margarete

Imprimir


Foto: João Albertt/ Governo do Piauí

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, destacou que o comércio é o principal ramo do setor logista do Piauí, destacando que as mulheres têm contribuído muito para o desenvolvimento dessa área. Ela participou,  nesse sábado (27), da 23ª edição da Convenção Lojista do Piauí, que reuniu centenas de lojistas do estado no auditório da Uninovafapi. zona leste de Teresina.

O evento teve como tema "Inspirar, Mudar e Avançar" e trouxe na programação grandes nomes nacionais como palestrantes, como Beth Furtado e Leandro Karnal.

"O setor lojista é importantíssimo para o Piauí. É talvez uma das mais importantes atividades de produção e circulação de riquezas. Encontros como esse, em que os lojistas se reúnem para debater os problemas - mas também ouvir, se instruir e se renovar para conhecer novas práticas, são muito importantes", considera Margarete Coelho.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, Sávio Normando, rememora a importância da trajetória do evento para o empresariado local. "Sentimos até então o quão foi importante a realização de mais uma Convenção Lojista do Piauí, evento esse que tem proporcionado, ao longo desses 23 anos, muito conhecimento e informação de qualidade e, com certeza, servirá de muito para melhorar a qualidade das nossas atividades", destacou Normando.

Para a vice-governadora, o Governo do Estado tem todo interesse em apoiar as ações e o crescimento do setor lojista. "O comércio é o principal setor do nosso estado", afirmou Margarete, ressaltando a importância das mulheres para o crescimento da área.

Inovar é preciso
De acordo com o palestrante Leandro Karnal, uma das grandes necessidades da atualidade é a diversificação de produtos e serviços. "As lojas de todos os shoppings das grandes cidades brasileiras, como Teresina, Porto Alegre, Manaus, São Paulo, são iguais. Cada vez mais existe uma demanda por um comércio, por uma atividade varejista, que sejam únicas. Por exemplo, ninguém quer encontrar em Teresina a mesma coisa, o mesmo produto, com a mesma qualidade que ela pode encontrar na sua esquina em São Paulo", pontuou Karnal.

Dentre os outros temas abordados na convenção, estiveram a busca por alternativas para incremento de receita e o comércio na internet.
 A Convenção Lojista é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí. O evento conta com o apoio do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e do governo federal.


Foto: João Albertt/ Governo do Piauí

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais