Cidadeverde.com

Daniel Radcliffe é elogiado por nudez na Broadway

Imprimir

O ator que representa o menino mago nos filmes Harry Potter recebeu tanta atenção na Broadway por sua nudez quanto por sua atuação na produção londrina Equus, do dramaturgo Peter Shaffer.

Reuters

Daniel Radcliffe foi elogiado
por seu papel da Broadway
 
Daniel Radcliffe está reprisando o papel que já apresentou na Inglaterra, e desta vez os críticos estão se concentrando em sua atuação hábil na peça encenada pela primeira vez no National Theater de Londres em 1973.

Ben Brantley, do The New York Times, disse que Radcliffe, 19 anos, veste seu papel de cavalariço suburbano que comete crimes grotescos contra cavalos "de um modo que alegraria o coração de um alfaiate: o papel lhe cabe perfeitamente e ainda lhe dá espaço para se esticar".

O USA Today publicou a manchete "Equus: Radcliffe se revela um ator sério", e a crítica Elysa Gardner disse que "o astro de Harry Potter desfaz qualquer argumento de que ele só pode agradar fazendo adolescentes sonhadores e adultos sentimentalóides".

Para a Variety, "em sua estréia impressionante num grande papel no palco, o adolescente perturbado de 'Equus', Daniel Radcliffe, ajuda a superar o fato de que a peça de Peter Shaffer premiada com o Tony em 1975 não se sustenta inteiramente".

Enquanto a maioria das críticas focou a performance de Radcliffe, algumas fizeram referência à nudez que causou tanto rebuliço em Londres. "Apesar do caráter fisicamente visceral do papel, Radcliffe parece estar perfeitamente à vontade em sua própria pele - e, sim, garotas, graças à cena de nudez, o público a vê por inteiro", disse a crítica Linda Winer, da Newsday, que descreveu o londrino Radcliffe como "um talento teatral inteligente, intenso e loucamente sério".

A Variety observou que Radcliffe foi criticado em Londres por sua falta de controle vocal, mas disse que um ano e meio a mais de maturidade pode ter ajudado. Brantley notou a semelhança entre o papel de Radcliffe em Equus e o de Harry Potter, na medida em que ambos os personagem chegam à maioridade "num mundo mágico e ameaçador em que a perspectiva de ser devorado pelas trevas é sempre iminente."

Daniel Radcliffe vai voltar ao papel de Potter em breve, quando começar a ser rodado o último filme da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte.
 
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: