Cidadeverde.com

Polícia investiga relação entre explosões a carro-forte e banco na mesma madrugada

Imprimir

O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, destacou, nesta quinta-feira (01), que a polícia investiga se o assalto realizado nesta madrugada na agência do Bradesco, no município de Pimenteiras, e a explosão em um carro-forte, na PI-140, em Floriano, tem alguma relação ou se foi somente coincidência.  A diferença entre as ações foi de aproximidamente 3 horas. 

“Está sendo investigado, mas uma coisa nós garantimos: nós vamos investigar, fazer a identificação dos envolvidos e prender”, ressaltou. A declaração foi feita hoje, durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Fábio Abreu disse ainda que estuda reforçar a segurança da região, principalmente no período de pagamento dos servidores.  Por isso, a polícia está planejando uma maior segurança nesse período.  

“Nós estamos planejando pra essa região acompanhar o calendário de previsão para pagamento dos salários dos servidores, pois existe a maior possibilidade desses ataques, vamos reforçar o policiamento durante esse período na região”, disse.

Também para reforçar a segurança na região, Abreu falou sobre um processo de licitação para disponibilizar uma aeronave na região. O uso dessa aeronave vai ajudar em uma resposta mais imediata a sociedade, contribuindo de maneira significativa nas ações em flagrante. 

Outra informação comentada por Fábio Abreu na entrevista, é que esse carro-forte foi o primeiro alvo dos criminosos em 2017, a última ocorrência dessa natureza foi em novembro de 2016. No domingo (28), o único caixa eletrônico do município de Conceição do Canindé foi alvo de assaltantes. Ninguém foi preso. 

Reincidência 

O secretário também chamou a atenção que a maioria das pessoas que comentem crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes e de assalto as agências bancárias e caixas eletrônicos são reincidentes. 

“Assaltante de banco e traficante são dois indivíduos que dificilmente abandonam o crime, se eles saem (da prisão) eles reincidem no crime; se estão condenados, que fiquem presos, porque se só tem duas formas de não reincidir: ou ficarem presos ou serem mortos. Muitos deles quando são presos dizem que quando sair vão fazer novamente. Sem dúvidas que muitos daqueles que estão nesses tipos de crime já são reincidente”, lamenta o secretário.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais