Cidadeverde.com

Massa arranca pole no fim do treino noturno em Cingapura

Imprimir
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez neste sábado a pole position no treino classificatório do GP de Cingapura, a primeira corrida noturna da história da F-1. A prova será disputada no domingo às 9h (horário de Brasília).



O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ficou em segundo lugar e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, conquistou a terceira posição.

Os brasileiros Rubens Barrichello, da Honda, e Nelsinho Piquet, da Renault, não conseguiram obter um bom resultado. Os dois não avançaram à segunda parte do treino. Na prova, Nelsinho sairá da 16ª posição, e Barrichello, da 18ª.

A classificação do grid, definida neste sábado, pode ser de extrema importância na corrida de domingo, já que este é um circuito de rua muito travado. São 23 curvas, o que só o coloca atrás da também estreante pista de Valência, que tem 25.



Depois dos treinos livres de sexta-feira, o moderno sistema de iluminação instalado tinha sido elogiado pelos pilotos. A principal queixa foi a ondulação da pista em determinados trechos.

O campeonato está muito disputado. Lewis Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 78 pontos, um a mais que Massa. Robert Kubica, da BMW, é o terceiro, com 64 pontos.

E depois da prova em Cingapura, só restarão três etapas: Japão, no dia 12 de outubro, China, no dia 19, e Brasil, no dia 2 de novembro.

Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: