Cidadeverde.com

"Problema do analfabetismo não é recursos, mas de levar aluno à sala de aula",diz Hadad

Imprimir

O ministro da Educação Fernando Hadad, desembarcou na tarde deste sábado em Teresina e afirmou que a grande dificuldade em reduzir o analfabetismo é a resistência das pessoas em participar de turmas de alfabetização. Segundo o ministro, o maior problema do analfabetismo não é a falta de recursos, mas a resistência das pessoas em ir para a sala de aula.

?Há dificuldade de formar turmas. Não é fácil retirar jovens de 30 anos ou adultos de 40 anos de casas ou do seu ambiente de trabalho e mantê-lo de 7 a 8 meses numa turma de alfabetização ou ainda matricular numa turma de jovens e adultos. É uma tarefa difícil e a maioria dos analfabetos está na zona rural?, explicou Fernando Hadad.

O ministro disse que a união vai retomar a agenda de formação do professor. ?O Brasil cometeu um erro muito grave no passado que foi desonerar a União da responsabilidade da formação de professores?, chamou atenção.
 
 
De acordo com Fernando Hadad, o governo federal vai aumentar as vagas nas universidades federais e ampliar os números de Cefet?s no Brasil.  ?Atualmente existem 130 mil vagas nas universidades públicas. Em 2009 elas vão aumentar para 227 mil e até o ano de 2010 serão 300 mil vagas?, destacou.

Fernando Hadad está em Teresina participando da campanha de Nazareno. O ministro foi recepcionado pelo próprio Nazareno Fonteles e também pelo secretário Estadual de Educação, Antonio José Medeiros. Fernando participa de caminhada no bairro Piçarreira. Às 19h, o ministro participa também de comício na rua Coração de Jesus (por trás do Escolão da Piçarreira). Após o comício em Teresina, Haddad segue para União.


 
 
Flash de Yala Sena
Redação de Conceição Santos
Fotos de Yala Sena
[email protected]

 

 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: