Cidadeverde.com

'Remada' no rio Poti alerta para preservação do meio ambiente

Imprimir

As atividades Dia Mundial do Meio Ambiente - comemorado amanhã (5), em Teresina iniciam neste domingo (04) com a realização de uma remada no Rio Poti. A concentração teve início às 8h e acontece no Centro de Educação Ambiental, ao lado do Parque Potycabana.

Em território brasileiro, a semana que inclui o dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi estabelecida como o período em que devem ser promovidas ações voltadas para sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar nosso patrimônio natural. 

A remada, que reúne cerca de 40 caiaqueiros, é organizada pelo Clube do Remo de Teresina e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), e tem como proposta chamar atenção da população sobre a importância dos nossos rios.
 
Segundo o gestor da Semam, Olavo Braz, a temática do meio ambiente precisa ganhar cada vez mais espaço na sociedade, e datas como essas têm a intenção de propor maiores reflexões sobre o assunto.

“As questões associadas ao meio ambiente precisam ser cada vez mais discutidas nas múltiplas esferas da população, levantadas das diversas formas, pois diz respeito a todos nós a manutenção dos nossos recursos naturais, que ainda são considerados por muitos como inesgotáveis”, pontua.
 
A programação da Semana do Meio Ambiente segue na segunda e terça-feira, dias 05 e 06, a partir das 8h, com “I Fórum do Meio Ambiente: Gestão Ambiental: resultados, atribuições e competências”, que será realizado no Instituto Federal do Piauí (campus Central).
 
O evento é uma realização do IBAMA-PI em parceria com o IFPI, e conta com o apoio das secretarias municipal (SEMAM) e estadual (SEMAR) do meio ambiente e recursos hídricos. A programação inclui palestras, debates e mesas redondas sobre diversas temáticas na gestão pública ambiental.
 
Os interessados poderão se inscrever no dia do evento, antes da abertura, no Auditório Maestrina Clóris de Oliveira, espaço em que acontece o fórum.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais