Cidadeverde.com

Líderes do 'Podemos' participam de café da manhã em Teresina

Imprimir

Rodrigo Dias e Alexandra Baldy

O líder do "Podemos" na Câmara Federal, o deputado federal Alexandre Baldy e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, estarão em Teresina para oficializar o convite de filiação ao deputado federal Silas Freire, prevista para ocorrer dia 1º de julho.

A visita à capital teresinense ocorre nesta segunda feira (5), onde os políticos devem participar de um café da manhã com membros do grupo político de Silas Freire, no Luxor Hotel a partir das 8 horas.

Na oportunidade, o presidente da Funasa estará recebendo prefeitos piauienses, tranquilizando os gestores quanto a convênios e obras da Funasa e reiterando os investimentos programado para o Piauí. 

O "Podemos" , antigo PTN, será lançado no mesmo dia da filiação de Silas Freire e de outros nomes, como os senadores Romário e Álvaro Dias. 

O projeto de reformulação vem sendo gestado há dois anos e é capitaneado pela presidente do partido, a deputada paulista Renata Abreu. Em um discurso recente, ela insistiu que a nova ideologia do Podemos não será nem de direita, nem de esquerda, "mas olhando sempre para a frente".

Expulso do PR

O deputado federal Silas Freire foi expulso do PR por não seguir orientação do partido na votação da PEC 55, que trata do congelamento dos gastos públicos. Ele votou não para a proposta por se preocupar com a falta de investimentos na área da saúde e as dificuldades que esta PEC representaria. Mas o partido havia fechado questão em favor da PEC e, com isso, abriu um processo disciplinar contra ele e uma série de punições, incluindo suspensão. 

Ao se manifestar em plenário contra a Reforma da Previdência, Silas Freire, que já enfrentava dificuldades pela votação na 55, acabou sendo expulso do Partido da República. 

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais