Cidadeverde.com

Corpo carbonizado é encontrado em matagal na zona Leste de Teresina

Imprimir

Em menos de 24 horas, mais um corpo foi encontrado na região do bairro São João, zona Leste de Teresina. O subcomandante do 8º BPM, capitão Suedeney Sousa, informou que a vítima foi carbonizada e os criminosos utilizaram pedaços de madeira e plástico como combustível para a propagação das chamas. 

O corpo foi localizado por moradores na Vila Mandacaru neste domingo (04). O local é de mata e considerado ermo. 

O subcomandante do 8º BPM ressalta que as características do homicídio remetem ao método conhecido entre traficantes como 'micro-ondas', ou seja, quando a vítima é carbonizada dentro de carcaças de pneus superpostas. Na criminalidade, esta sentença de morte é dada aos considerados traidores, dedos-duros, integrantes de grupos rivais, devedores. A eliminação de corpos no 'micro-ondas' é utilizada também porque apaga vestígios da morte, deixando pouco ou nenhum rastro. 

"Esse tipo de homicídio, quando a vítima é carbonizada, é um método conhecido entre bandidos como 'micro-ondas'. Só que nesse caso, eles não se utilizaram de pneus e não conseguiram ocultar o corpo, mas a forma é similiar ao 'micro-ondas' e totalmente equiparada em termos de barbárie. Também é muito cedo para afirmar a motivação, mas a vítima pode ter delatado algum membro de uma gangue, por exemplo", explica o capitão Suede.

Até o momento não há informações sobre quem seria a vítima, se a mesma teria sido queimada viva e se foi assassinada no local ou apenas desovada na vila. Pelas características do corpo (que está parcialmente carbonizado), o crime ocorreu recentemente. 

O militar acrescenta ainda que não há como confirmar a ligação deste caso com o do estivador encontrado ontem (03) na mesma região.

"Não temos como afirmar se caso tem relação com o outro corpo que foi encontrado ontem enrolado em um carpete. O local onde essa e a outra vítima foram localizadas não é tão distante e fica no mesmo bairro", complementa o capitão Suedeney.

Em menos de uma semana, este foi o quarto corpo encontrado em Teresina, sendo dois na zona Norte (ambos amarrados ) e dois na zona Leste. Outra coincidência é que as vítimas foram localizadas com um pequeno intervalo de tempo: dia 29 e 30 de maio,  dia 03 e 04 de junho. Por outro lado, ainda não há fatos concretos que relacionem as mortes. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais