Cidadeverde.com

Comida é apreendida por suspeita de crime eleitoral em São Raimundo Nonato

Imprimir

A polícia apreendeu no último sábado (27) em São Raimundo Nonato, 517 quilômetros ao sul de Teresina, um caminhão carregado com alimentos, após suspeita de prática de crime eleitoral no povoado Lagoa da Comprida. O veículo encontra-se no quartel da Polícia Militar para a realização do procedimento policial antes do caso ser levado à Justiça Eleitoral. A oposição acusa o candidato Valmir Filho (PP), sobrinho do atual prefeito Avelar Ferreira, de envolvimento no caso.

O Cidadeverde.com tentou contato com as Polícias Militar e Civil, mas as pessoas localizadas não souberam prestar maiores informações. Só foi possível confirmar que o caminhão continua apreendido no quartel da PM e a delegacia já está investigando o caso para saber se houve ou não crime eleitoral, e por parte de quem. O veículo seria uma caminhonete F4000 e contaria com 600 cestas básicas, segundo sites locais. O promotor eleitoral não encontrava-se na cidade.

Ao serem informados da apreensão, representantes de outras coligações já cobraram punições a Valmir Filho, que não foi localizado pela nossa reportagem, assim como o prefeito Avelar Ferreira. Os advogados do candidato Dr. Isaias (PTB), irmão do deputado estadual Hélio Isaias, já estudam representação para punir o candidato. O terceiro candidato da cidade é Padre Herculano Negreiros (PT).

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: