Cidadeverde.com

Chico Antônio entra com ação para retirar do ar ?falsa? pesquisa

Imprimir

A assessoria jurídica da coligação ?Ta na Hora de Mudar?, do candidato a prefeito de Esperantina, Francisco Antônio (PT), protocolou uma representação junto a 41ª Zona Eleitoral neste domingo(28), pedindo a proibição de uma suposta pesquisa eleitoral que está sendo veiculada na rádio Morro da Chapadinha FM. A rádio pertence ao grupo do candidato a prefeito Themístocles Sampaio (PMDB).

De acordo com o advogado da coligação, Daniel Oliveira, a pesquisa que está sendo divulgada é falsa, pois não diz o Instituto que a realizou e não está registrada na Zona Eleitoral e nem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

?Só tem registro de quatro pesquisas: duas do Ipop, uma do Datacerto e outra do DataAz e em todas o candidato Chico Antônio está na frente. Nesta pesquisa que a rádio do candidato Themístocles está divulgando, diz que ele está em primeiro, o que não é verdade, porque não há uma quinta pesquisa registrada?, destacou o advogado.

Na representação, a assessoria solicita a retirada das inserções da propaganda do ar, uma multa de R$ 53 a R$ 106 mil e concessão de direito. O caso será julgado pelo juiz eleitoral da 41ª Zona.

?Nas quatro pesquisas registradas a ordem dos candidatos, em relação às intenções de votos, é a mesma, ou seja: Chico Antônio (PT), José Ivaldo (PTB), Themístocles Sampaio (PMDB), Felipe Santolia (DEM) e Carminha (PSDB). Na pesquisa divulgada na rádio, diz que Themístocles em primeiro, Chico Antônio, depois José Ivaldo, Santolia e Carminha, o que é falso?, explicou o outro advogado David Júnior.

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: