Cidadeverde.com

No PR, governador fala em pactuação suprapartidária para superar crise

Imprimir

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, recebeu, nesta quinta (08), as atividades da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). O encontro, uma realização da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) contou com a presença do governador Wellington Dias e de parlamentares Piauienses.

Na oportunidade, Dias participou do painel “Crise Econômica nos Estados”, onde discutiu e apresentou medidas emergências para resolução da crise política e econômica vivida pelo país. Além do chefe do executivo piauiense, a mesa contou com a participação dos governadores dos estados como o Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiânia.

“O objetivo é garantir uma pactuação suprapartidária para reestabelecer o desenvolvimento no País. Nosso papel passa por priorizar a resolução dessa crise. Nós temos hoje 14 milhões de desempregados empresas desestruturadas e há necessidade de agir. É preciso ampliar crédito, e que o setor público seja o âncora, criando um ambiente favorável a gestão”, destaca o governador.

Dentre as medidas apresentadas pelo governador, destacam-se a abertura de espaço fiscal para mais crédito ao setor público e setor privado; investimentos em infraestrutura para o crescimento do setor produtivo; pactuação entre União, estados, municípios, entidades de classe e setor privado para a criação de novos postos de emprego;controle da inflação e redução gradativa da Taxa de Juros Básicos (Selic), até alcançar o máximo de dois pontos percentuais acima da inflação e o controle das despesas públicas, com o objetivo de alcançar o mínimo de 10% de capacidade de investimento nos próximos 15 anos.

A 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais traz como tema “O Brasil e suas reformas”. O evento se estende até a sexta-feira (09) e se propõe a discutir os impactos em relação às reformas política, da previdência e trabalhista.

Da Redação
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais