Cidadeverde.com

União: caravana da cidadania realiza novos atendimentos

Imprimir

A região de David Caldas recebeu na manhã desta sexta (09) a Caravana da Cidadania, projeto realizado pela Prefeitura de União, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC). As atividades foram desenvolvidas no Ginásio Poliesportivo e na Unidade Escolar Celsa Lemos, em David Caldas.

Durante o evento, foram oferecidos serviços de alistamento militar, expedição de Carteira de Identidade, cadastro e atualização de cadastro no Programa Bolsa Família, serviços gratuitos nas áreas de Saúde e Educação e ainda orientações sobre outros benefícios sociais. Ao final, a caravana resultou em mais de 100 atendimentos.

A secretária Martina Costa esteve presente e falou sobre a importância do evento. "O nosso foco é informar e garantir que as pessoas usem seus direitos, seus benefícios sociais. Então, a gente não está só esperando a pessoa ir na cidade atrás dos benefícios, estamos vindo atrás deles até porque muitas vezes a pessoa precisa do serviço, tem direito, e não sabe que pode ter acesso sem pagar nenhum centavo”, explicou.

Outras regiões também irão receber a Caravana e a próxima beneficiada será a de Novo Nilo no dia 14 de junho.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais