Cidadeverde.com

Série D: Vitória emocionante do River sobre o Maranhão no LM

Imprimir
  • IMG_8407,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8409,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8391,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8393,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8426,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8415,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8385,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8386,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8397,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8425,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8421,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8395,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8396,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8416,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8408,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8406,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8422,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_8415,11.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

O River estava sendo derrotado pelo Maranhão por 1 x 0 e uma virada estava difícil. A equipe maranhense se defendia bem e até ameaçava marcar o segundo gol. O técnico Lucas Andrade partiu para o tudo ou nada fazendo alterações que tornavam o tricolor mais ofensivo. 

Tirou o lateral direito Gilberto Matuto e colocou em campo Testinha, recuando Neto para a lateral; tirou de campo Fabiano e Keninha, substituídos por André Luiz e Negueba. Faltando pouco mais de 10 minutos para o final do jogo e o River estava sendo eliminado da Série D antes da última rodada. 

Foram decisões ousadas e que acabaram dando certo. Aos 37 minutos Tiaguinho empatou e aos 47 André Luiz marcou o gol da vitória, provocando uma vibração que há muíto não acontecia no Estádio Lindolfo Monteiro. Vitória riverina, mantendo as esperanças de classificação, de maneira dramática, emocionante.

Valeu o empenho dos jogadores. Apesar de muitos erros ao longo da partida, o time não desanimou e buscou a virada sensacional. O volante Amarildo voltou a jogar como na temporada de 2015. 

Teve uma atuação brilhante, dentro de suas características. Com seu entusiasmo, liderou a reação. O lateral Tiaguinho também jogou bem e até marcou o primeiro gol.

A vitória manteve o tricolor na disputa da vaga e a decisão será em Sobral, no próximo domingo.

Ficha técnica de River 2 x 1 Maranhão:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro.

A marcha da contagem, com os gols marcados no segundo tempo:

Maranhão 1 x 0 - gol de Alenílson, completando de cabeça escanteio cobrado por Igor Marques.

River 1 x 1 - gol de Tiaguinho aos 37 minutos. Recebendo bola de Amarildo, o lateral chutou no cantinho esquerdo de Rodrigo Ramos.

River 2 x 1 - gol de André Luiz. Negueba cobrou escanteio e o meia acertou uma cabeçada com firmeza. A bola bateu no travessão e caiu dentro da meta maranhense.

River - Leandro; Gilberto Matuto(Testinha), Oscar Brizuela, Gabriel e Tiaguinho; Amarildo, Neto, Fabiano(André Luiz) e Keninha(Negueba); Viola e Yêti. Técnico - Lucas Andrade.

Maranhão - Rodrigo Ramos; Alenílson, Ramon, Iuri e Chico Bala; Rômulo, Marciano(Jonas), Curuca e Adauto(Ánderson); Naô e Éder(Igor Marques). Técnico - Rui Scarpino.

Árbitro - Michael Vinícius Freitas-SE; Assistentes - Rogério de Oliveira Braga-PI e Mauro César Evangelista de Sousa-PI; 4º árbitro - Antônio José Lopes Trindade de Sousa-PI; Analista de campo - José Stéifel de Sousa.

No outro jogo do Grupo A-5, o Guarany de Sobral derrotou o Potiguar por 2 x 0. A classificação ficou assim: Guarany de Sobral - 10 pontos; River - 9; Maranhão - 7 e Potiguar com 2 pontos. Próxima rodada, a última da fase de classificação, domingo(25): Guarany x River, em Sobral; Maranhão x Potiguar, em São Luís.

ALTOS PERDEU EM BARRA DO CORDA

O time piauiense partiu na frente com um gol de Manoel aos 16 minutos. O Cordino empatou com Émerson aos 24 e fez 2 x 1 aos 46 através de Casa Grande, todos no primeiro tempo.

No outro jogo do Grupo A-4 o Santos do Amamá venceu o Tocantins, em Tocantins, por 1 x 0. A classificação : Santos com 10 pontos; Altos - 7; Cordino - 7 e Tocantins com 4 pontos. Próxima rodada: Altos x Tocantins, em Teresina ou Altos; Santos x Cordino, no Amapá.

PARNAHYBA VENCEU E É LÍDER

O Parnahyba derrotou o América de Pernambuco por 2 x 0, gols de Fabinho aos 10 minutos e Tininho aos 16, ambos no segundo tempo. O time parnaibano venceu os 3 jogos disputados no Estádio Pedro Alelaf e todos pelo mesmo placar de 2 x 0. 

Em Juazeiro do Norte o Guarani local foi derrotado pelo Globo-RN por 2 x 0. A classificação no Grupo A-6 ficou assim: Parnahyba, líder, com 9 pontos; Globo - 9; América e Guarani com 6 pontos. Próxima rodada: Globo x Parnahyba e América x Guarani de Juazeiro do Norte.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais