Cidadeverde.com

Liga de Enfermagem faz simulado de resgate de múltiplas vítimas

Imprimir

A Liga de Urgência e Emergência de Enfermagem da DeVry | Facid, em parceria com o SAMU Teresina, realiza nesta quinta-feira, a partir das 10h, na quadra de esportes da Instituição, o "II Simulado de Múltiplas Vítimas". 

A simulação, além de padronizar as atribuições das diversas instituições que atuam conjuntamente em um acidente com múltiplas vítimas, visando um atendimento sistematizado e qualificado, permite uma otimização de recursos humanos e materiais e conseqüentemente, o salvamento de um maior número de vítimas.
 
Em situações críticas, como desastres e catástrofes, o princípio-chave é oferecer a resposta a um maior número possível de vítimas, com o nível de atenção adequado à gravidade do paciente. Em casos reais, a Central de Regulação das Urgências do SAMU - Teresina é que tem o dever de regular essas situações, organizar o fluxo e realocar o melhor recurso de saúde disponível de forma a não “transferir” o desastre de local. No simulado, o SAMU estará presente para auxiliar o trabalho de resgate que envolve dezenas de alunos e professores. 

"Quem trabalha com com o setor saúde, sabe que os desafios exigem muito planejamento e esforços integrados dos setores no caso de uma tragédia, por isso e tão importante simular um evento com este para que haja uma resposta rápida, planejada e preparada das pessoas que estarão à frente do resgate", afirma a Profa. do Curso de Enfermagem da Faculdade, Isabel Cristina.  
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais