Cidadeverde.com

Prefeito usa rádio da polícia para intimidar, diz Roncalli Paulo

Imprimir
O deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB) denunciou hoje, no Jornal do Piauí, que o atual prefeito de Capitão Gervásio, José de Oliveira Filho, estaria usando um dos rádios comunicadores da polícia com alcance de 1 km para controlar e intimidar moradores. Por telefone, direto de São João ? onde o deputado estava hoje - Roncalli Paulo pediu antecipação das tropas militares e federais ao município a fim de acalmar os ânimos.

"Há 15 dias fomos à Secretaria de Segurança e apresentamos ao secretário Robert Rios a situação de Capitão Gervásio. Não queremos que aconteça nenhuma tragédia, queremos que as tropas cheguem antes do ?leite derramado?. Ficamos sabendo que um dos rádios de comunicação da polícia está com o prefeito e o outro com o delegado. As eleições no município estão bastante disputadas, principalmente por causa da instalação da empresa Vale do Rio Doce".

O deputado tucano diz temer o pior e pediu o afastamento do delegado. "A forma de fazer política no município é muito acirrada. Hoje, o ex-prefeito da cidade está com uma margem significante na frente do atual prefeito. Não queremos que aconteça uma verdadeira catástrofe antes das eleições. Eu trago a denúncia ao ar para reforçar a situação ao secretário Robert Rios e ao coronel Prado (comandante da Polícia Militar). Pedi o afastamento do delegado, por ele ser tendencioso e mostrar-se um eleitor declarado do prefeito".
 
O cidadeverde.com entrou em contato com o prefeito do município Capitão Gervásio Oliveira.  José de Oliveira Filho negou as acusações do deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB), durante o Jornal do Piauí.
 
"Eu gostaria que quando ele fosse denunciar alguma irregularidade, apresentasse provas. Eu nem sabia que a polícia daqui tinha rádios comunicadores. Isso é o reflexo do desespero da oposição, eles estão desesperados. A polícia da cidade é séria e neutra. O delegado nunca declarou voto a ninguém".
 

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: