Cidadeverde.com

Motorista que atingiu skatistas alega medo

Imprimir

O motorista que atropelou diversos skatistas durante um evento na Rua Augusta, neste domingo, na região central da capital paulista, disse à polícia que acelerou porque ficou com medo de ser linchado pela multidão. Ele se apresentou no 4º Distrito Policial, na Consolação, no começo da tarde desta segunda-feira (26).

De acordo com o delegado Roberto Pacheco, responsável pela investigação do caso, o proprietário do veículo é quem dirigia no momento da sequência de atropelamentos registrada por diversas testemunhas. O homem relatou que a Rua Augusta não estava devidamente interditada e, ao acessar a via, atingiu um skatista por engano.

"Após colher o primeiro skatista com seu veículo, ele apavorou-se porque o carro todo começou a ser apedrejado. Ele estava com a mãe no veículo e mais um amigo. A mãe já com idade, 80 e poucos anos, e os vidros e o carro começaram a receber amalgamentos. Os vidros quebrados e ele ficou com medo de parar e ser linchado", contou o delegado sobre a versão do motorista.

Investigadores se espalharam pela Zona Leste da cidade na manhã desta segunda-feira (26) na tentativa de localizar o motorista. Eles visitaram três endereços no bairro de Vila Matilde, mas não haviam o encontrado. O homem, no entanto, decidiu se apresentar na delegacia volutantariamente mais tarde.

Um dos locais por onde passaram os policiais durante as diligências é a casa que consta no registro do automóvel. Lá, vizinhos confirmaram que vive o dono de uma Ford Ecosport - o mesmo carro que aparece nas imagens atropelando os skatistas. A vizinhança informou, ainda, que se trata de um homem educado, que sempre cumprimenta a todos.

Atropelamentos

A Ford Ecosport do suspeito passou em alta velocidade pela Rua Augusta no último domingo, por volta das 10h, e atropelou pessoas que participavam de um evento de skate. As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa e da Lapa. Todas já tiveram alta.

O episódio ocorreu na altura do número 500 da via. Segundo a organização do "Go Skate Day", cinco pessoas ficaram feridas, mas, de acordo com a Polícia Militar, foram duas pessoas - de 20 e 30 anos. Pelos vídeos, é possível contar ao menos seis atropelamentos.

No dia 21 de junho, foi comemorado "O Dia Mundial do Skate". Como a data caiu em dia útil, os skatistas brasileiros resolveram comemorar no domingo. Eles fizeram a concentração em frente ao Masp por volta de 9h e, às 10h30, começaram a "skateada" que passaria pela Avenida Paulista e ruas Augusta, Martins Fontes, Álvaro de Carvalho e João Adolfo, até chegar ao Vale do Anhangabaú.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que interditou as vias para a passagem do grupo e que a Rua Augusta, especificamente, ficou fechada para os automóveis das 9h20 às 11h.

A estimativa dos organizadores era de que 20 mil pessoas participassem do evento, superando o público de 15 mil, registrado na edição do ano passado. Depois do acidente, ainda na noite do domingo, skatistas e ciclistas protestaram na Avenida Paulista. Eles levaram faixas e cartazes para chamar a atenção quanto à violência no trânsito.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais