Cidadeverde.com

Vice de Avelar sai de chapa após divergir com partido

O Cidadeverde.com conversou com o soldado Francisco Vasconcelos, ex-presidente da Associação dos Policiais Militares do Piauí e candidato a vice-prefeito na chapa do Major José Avelar (PSL) à Prefeitura de Teresina. Ele esclareceu os boatos divulgados durante a semana até mesmo na imprensa, e desmentiu que esteja pregando apoio a Sílvio Mendes (PSDB). No entanto, confirmou que rompeu com o candidato por discordar de algumas atitudes, entre elas o tempo na campanha para vereador aos candidatos do seu partido, o PSC.

"Não acompanho mais a coligação do major Avelar por não concordar com algumas atitudes que a coligação tomou. Não voto mais nele, mas também não declaramos apoio em quem votamos. Essa parte é só especulação da imprensa", disse Vasconcelos ao Cidadeverde.com, confirmando que o soldado Elismário, candidato a vereador pelo PSC, tomou a mesma atitude.

O principal motivo do rompimento é o tempo dedicado ao candidato a vereador Francisco das Chagas Costa Oliveira, o "Quem-Quem", do PSL. "Já havia comunicado meu descontentamento ao presidente do partido com o tempo dos vereadores, direcionado a apenas um vereador. Tempo que na verdade é do PSC, e não do PSL. Se não fosse o PSC, eles não teriam esse espaço", disse Vasconcelos, apontando que o PSL só teria 23 segundos no horário eleitoral se fosse marchar sozinho.

O Cidadeverde.com acompanhou o horário eleitoral gratuito exibido nesta terça-feira (30). A coligação conta com aproximadamente um minuto e vinte segundos no horário gratuito, e mostra apenas cinco candidatos. O último é Quem-Quem, que ocupa cerca de 36 segundos do tempo da coligação Força Popular de Teresina, sempre com propagandas gravadas na rua e musicadas. Os outros quatro candidatos dividem os demais 45 segundos, uma média de 11 segundos para cada um. Dois deles sequer falam. Um locutor discursa ao fundo com a foto do candidato.

"Já gravei várias vezes declarando apoio ao Elismário para que saísse, e esses vídeos nunca foram ao ar. Essas coisas nos levaram a nos afastar coligação", completou Vasconcelos, afirmando ainda que não recebeu nenhum protesto por parte do PSC a respeito do abandono da coligação. Major Avelar afirmou que procurou o presidente do partido, Jonas Vieira, para que algo fosse feito sobre o caso. Hoje, ele disse ao Cidaderverde.com que não sabe como ficou a situação. "Não fui nem atrás", disse.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: