Cidadeverde.com

Franzé diz que não há problema técnico com pontos eletrônicos

Imprimir

O secretário de administração do Estado, Franzé Silva, garantiu nesta quinta-feira (29) que não há problema com os pontos eletrônicos instalados nos hospitais estaduais da capital. O levantamento foi feito após servidores reclamar de cortes nos salários de até R$ 4 mil. Parte da categoria médica já planeja uma paralisação.

“Não há problema técnico com os equipamentos dos hospitais, o que foi detectado é um quantitativo de servidores que não teve o cadastramento no ponto eletrônico. Levantamos hoje de manhã a situação de todos os hostis em Teresina”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Franzé citou como exemplo de não cadastramento dos servidores, o hospital do Mocambinho. “Lá, o quantitativo de servidores cadastrados em relação ao quantitativo que presenciaram biometricamente as suas presenças é mais de 50%. São 42% de seus servidores que optaram por não fazer o uso da biometria. O problema está sendo comprovado que não é problema técnico é uma decisão do servidor de não obedecer o decreto de controle de frequência”, afirmou.

O secretário disse que há problemas pontuais na saúde em virtude de resistência de setores na Secretaria de Saúde. “Existe uma resistência localizada na Saúde. O setor de saúde foi o último a entrar na obrigatoriedade do ponto eletrônico. Sobre o desconto efetuado vamos aguardar a posição do governador, já em relação a paralisação dos médicos, eu acho que isso pode ser visto pela categoria”, declarou.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais