Cidadeverde.com

Contagem regressiva para a edição recorde do Picos Pro Race

Imprimir

 

Contagem regressiva para a mais uma edição do Picos Pro Race, que acontece dias 1º e 2 de julho. Um total de 450 atletas de moutain bike vindos de dez Estados do país vão percorrer as trilhas de Picos, Sul do Piauí, em busca de aventura e título. A prova vale pela 6ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike e pontos valiosos na classe XCM1do ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.

A programação começa neste sábado (1º), no Picos Plaza Shopping, a partir de 12 horas, onde acontece a entrega dos kits na sala A-12B. Mais tarde, às 18h, estão programadas apresentações culturais e, às 19h30, o congresso técnico. No domingo (02), também no Picos Plaza, a arena abre a partir das 5h30 da matina. Depois, segue a vistoria técnica e a previsão da largada é às 7 horas. Às 10 horas, acontecem as apresentações culturais e às 13 horas a premiação. 

O organizador do Picos Pro Race, Daniel Freitas, disse que todas as expectativas para o evento este ano foram superadas. “Desde a abertura das inscrições, logo no primeiro dia, foram 150. Conseguimos finalizar a prova com 450 inscritos, um recorde para o evento nesses cinco anos, e também um recorde para o Estado. Será a maior prova de bike, com o maior número de inscritos. Para nós, é muito gratificante ter o nosso trabalho reconhecido por todos os atletas do país”.  Daniel está nos últimos preparativos, com tudo dentro do cronograma esperado. “Agora é só aguardar o sábado para recepcionar os aletas, passar tudo no briefing e que nada de grave aconteça, sem acidentes, que possamos apenas festejar no domingo”, afirma o organizador.

O paraibano Hítalo Matias, da equipe Wetek bikesystem/ Téo, está com uma preparação intensa e com treinos selecionados para o Picos Pro Race. O foco são as subidas que estão previstas para a trilha este ano. “Estamos colocando os treinos para o meio-dia, porque sabemos que a temperatura desse horário é parecida com o que vamos encontrar em Picos. Estamos há dois meses fazendo um trabalho intenso para podermos participar bem e estar no pódio, pois sabemos da qualidade dos atletas do Piauí e de outros Estados que irão participar. É um evento extraordinário pelo que vimos em vídeo, o que só gera aquela ansiedade em participar”, disse Hítalo.

O atleta tenta uma pontuação no ranking nacional e somar aos muitos títulos que já contam no seu histórico de vitórias. Em 2017, vem competindo especificamente na parte de XCM e está na terceira colocação no ranking nacional. “Na Copa Nordeste no Ceará, fiquei no segundo lugar na categoria Sub 30, terceiro lugar no Rally 40 graus, na mesma categoria e no início do ano, em João Pessoa, segundo lugar na corrida de Chatô. Em 2016, pódio na quinta colocação na competição Cabra da Peste.  Todas a provas válidas pelo ranking”, relata o atleta.

O Picos Pro Race 2017 terá 80 Km de prova e é considerada a melhor competição de MTB Maratona do Piauí e também uma das mais conceituadas do país pela CBC. O evento tem patrocínio da Audax e Picos Plaza. Co-patrocínio: Gatorade, Omega Bike, Wenzel´s Apicultura, Color Systems e Giro Radical. Apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Picos, Posto Dois Amores, Subway, Fusion, Iron Sports, Skol Ultra, Dr. Filipe Batista. Parceria estratégica: Faculdade R. Sá, +Açaí, Sebrae, Mais Saudável e Virtex. Apoio de mídia: Programa Caminhos e Trilhas. Realização: Naativa.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais