Cidadeverde.com

Dagoberto fecha com clube dos EUA e vai jogar fora do Brasil pela primeira vez

Imprimir

Depois de construir uma carreira vitoriosa no Brasil, o atacante Dagoberto, de 34 anos de idade, está preparado para jogar fora do País pela primeira vez. 

O atleta assinou com o San Francisco Deltas , dos Estados Unidos, equipe que disputa a NASL (North America Soccer League). A transferência para o clube californiano foi gerenciada pelo empresário do jogador, Camargo Júnior, da Choose Sport, e o contrato do brasileiro será de seis meses, com possibilidade de ampliação por um período de dois anos. 

Feliz com o acerto, Dagoberto comemorou a chance de viver sua primeira experiência no exterior. "Estou muito motivado porque um dos meus projetos na carreira era jogar fora do Brasil. Escolhemos os Estados Unidos porque é um país com uma excelente qualidade de vida para a minha família e onde os meus filhos poderão estudar e aprender o idioma. 

Além disso, o futebol está crescendo muito por aqui e o nível está cada vez melhor", explicou o atacante, que viajou para San Francisco acompanhado de Camargo para finalizar os detalhes contratuais da transferência.

Tido como uma dos clubes mais inovadores dos Estados Unidos, o San Francisco Deltas chamou a atenção da mídia americana muito antes de entrar em campo.

Fundado no final de 2015, a direção da equipe conseguiu engajar no seu plano de popularização inúmeros políticos, a comunidade local e alguns investidores de diversas empresas da região (que abriga as principais companhias de tecnologia do mundo). 

Em 2017, a nova equipe de Dagoberto está disputando a NASL pela primeira vez e ocupa a vice-liderança.

Antes de assinar com o San Francisco Deltas, Dagoberto jogou por grandes times do Brasil. Revelado pelo Atlético Paranaense, atuou também por São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Vasco e Vitória, time pelo qual entrou em campo pela última vez, em agosto de 2016.

Carreira

Dagoberto é o maior Campeão Brasileiro ainda em atividade no futebol, considerando apenas os campeonatos a partir de 1971. Ao todo, o paranaense tem cinco conquistas do nacional (2001, 2007, 2008, 2013 e 2014), recorde igualado apenas pelos ex-atletas Zinho e Andrade (Andrade tem seis, mas um foi como treinador). 

Ele ainda ostenta na sua galeria de troféus os campeonatos Carioca (2015), Gaúcho (2012), Mineiro (2014) e Paranaense (2005 e 2001). Com a camisa da Seleção Brasileira, o atleta levou o Mundial Sub-20, em 2003.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais