Cidadeverde.com

Iozzi ironiza condenação em ação movida por Gilmar Mendes

Imprimir

Fonte: Instagram


Monica Iozzi foi condenada a pagar R$ 30 mil de indenização para Gilmar Mendes


Monica Iozzi falou pela primeira vez sobre a sua condenação no processo movido pelo ministro do STF Gilmar Mendes. A atriz afirmou que não concordou com a justificava do magistrado responsável por sua sentença.


"O mais grave foi o juiz dizer: 'Monica Iozzi, como uma pessoa pública, extrapolou sua liberdade de expressão'. Oi? Alguém me explica o que é extrapolar a liberdade?", ironizou a artista à revista "Cosmopolitan".


Conhecida por não ter papas na língua, a morena garantiu que não sofreu pressão da Globo para deixar de falar sobre política. "Nunca fui censurada. Alguns amigos me chamaram de louca. Mas o bacana de viver em uma democracia é poder levá-la para todos os lugares."


Afastada das redes sociais, Monica pretende retornar em breve, mas com uma condição: "Preciso voltar a ter o mínimo de fé no ser humano primeiro".


Para quem não sabe, Gilmar Mendes entrou com uma ação judicial contra Iozzi pelo fato de a artista publicar no Instagram o questionamento “cúmplice?”, acompanhado da legenda “Gilmar Mendes concedeu Habeas Corpus para Roger Abdelmassih, depois de sua condenação a 278 anos de prisão por 58 estupros”.


Para o juiz do caso, Monica “abusa do seu direito de liberdade de expressão”, por imputar ao ministro a cumplicidade do crime de estupro, “tornando questionável o seu caráter e imparcialidade na condição de julgador”.


A bela foi condenada a pagar R$ 30 mil de indenização ao veterano.

 

Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais