Cidadeverde.com

Mulher tenta invadir o Palácio do Jaburu e é detida a tiros

Imprimir

Uma mulher tentou invadir o Palácio do Jaburu, em Brasília, na madruga deste sábado (1º) e foi levada à Polícia Federal para depor. O palácio é a residência oficial da Vice-presidência, onde mora o presidente Michel Temer, a mulher, Marcela Temer, e o filho deles, Michelzinho.

De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a mulher estava "aparentemente embrigada" quando pulou a cerca de segurança, por volta das 3h.

No documento, a Presidência informou, ainda, que "foram realizados disparos de arma de fogo de advertência".

Em seguida, acrescenta o GSI, a mulher foi imobilizada pela equipe de segurança e ficou detida no estacionamento interno do palácio.

De acordo com a Polícia Federal, a mulher foi levada à Superintendência Regional do DF, onde foi assinado o chamado Termo Circunstanciado – registro de infração de menor potencial ofensivo – por desobediência. Segundo a PF, a mulher foi liberada em seguida.

O G1 buscava mais informações sobre a ocorrência até a publicação desta reportagem. Segundo a assessoria da Presidência, Temer estava dormindo na hora que a mulher tentou invadir o Jaburu.

Invasão ao Alvorada
Esta é a segunda invasão a residências oficiais do governo em menos de uma semana. Na última quarta (28), um adolescente de 15 anos entrou no Palácio do Alvadora – residência oficial da Presidência da República – depois de passar com o carro por cima do portão de segurança.

Segundo o GSI, o adolescente foi parado "a tiros" e detido após a invasão. O rapaz ficou sob a guarda do Exército, que faz a segurança da área, até ser detido pela Polícia Federal e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais