Cidadeverde.com

Imepi flagra produtos juninos vendidos com volume errado no PI

Imprimir

O Instituto de Metrologia do Piauí constatou durante operação que 33% dos produtos mais consumidos nas festas juninas do Piauí estavam com o volume adulterado. Os produtos reprovados foram: massa para cuzcuz, flocão e granulado para bolo que apresentaram erro quantitativo da embalagem e geraram uma infração para as empresas.

Segundo o diretor geral do IMEPI, Maycon Danilo, os produtos foram coletados em vários supermercados para análises técnicas e foi comprovado que eles estavam prejudicando os consumidores com quantidades indevidas. O número supera ainda o número do ano passado após as fiscalizações.

 "Nós verificamos a existência de massa de milho, por exemplo que normalmente tem 500 gm, tinha  até 25 gramas a menos do que há descrito na embalagem e quem sai perdendo com isso é o consumidor. Estamos todos os dias em campo para coibir qualquer empresa que queira coibir o cliente", pontuou o diretor.

A operação começou no dia 6 e seguiu até o dia 17 de junho, sendo batizada de 'Operação Festas Juninas. Maycon Danilo acrescenta que todas as empresas serão multadas e os valores podem variar de R$100 a R$ 1 milhão e meio de reais.

Maycon reforça que o Imepi não está autorizado a divulgar as marcas que foram alvos da operação, mas acrescenta que caso o consumidor desconfie de alguma irregularidade, ligue para a Ouvidoria do Imepi no 08002811411.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais