Cidadeverde.com

Palmeiras e Atlético-MG perdem e se complicam nas oitavas da Libertadores

Imprimir

O Palmeiras teve duas boas chances para marcar, mas não o fez. Parecia até satisfeito com o zero a zero no placar, mas acabou castigado a 3 minutos do final da partida e foi derrotado pelo Barcelona, do Equador, por 1 a 0, no estádio Monumental, em Guayaquil, no jogo de ida das oitavas da Copa Libertadores, nesta quarta-feira.

O tento foi do atacante Jonatan Álvez, em chute de fora da área, que desviou na defesa alviverde e enganou o goleiro Fernando Prass. O gol foi aos 46 minutos do segundo tempo.

Agora, para avançar para as quartas de final, o Palmeiras terá de vencer por 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Se fizer 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. 

Se o time equatoriano marcar, então a equipe paulista terá de triunfar por diferença de dois gols (3 a 1, 4 a 2 e assim por diante). Empate favorece o rival.

O jogo de volta será somente em 9 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo. O vencedor do duelo vai encarar Santos ou Atlético-PR nas quartas. O time santista venceu o primeiro duelo por 3 a 2.

Atlético-MG perde na altitude para o Jorge Wilstermann

Em uma atuação pouco inspiradora na altitude de mais de 2.500m em Cochabamba, na Bolívia, o Atlético-MG perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores para o Jorge Wilstermann, por 1 a 0.

O gol que definiu a partida foi marcado por Alvarez, aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogador do time da Bolívia aproveitou um rebote dentro da área e, com uma bicicleta simples, mandou para o fundo do gol de Victor.

Com este resultado, o time boliviano virá a Belo Horizonte, no dia 9 de agosto, precisando apenas de um empate para se classificar às quartas de final da Libertadores de 2017.

Já o Atlético-MG precisará do apoio e embalo do “Eu acredito!” de sua torcida e vencer por dois gols de diferença para seguir sonhando com o título. Se o time brasileiro triunfar por 1 a 0, a decisão da vaga irá para os pênaltis.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais