Cidadeverde.com
Esporte

Japoneses irão treinar no Flamengo do Piauí

Imprimir

Everaldo anunciou nova parceria rubro-negra ao Cidadeverde.com

O presidente Everaldo Cunha anunciou ao Cidadeverde.com nesta quarta-feira (1º) uma parceria do Esporte Clube Flamengo com o Japão. Oito jogadores da terra do sol nascente desembarcam na noite de quinta-feira em Teresina para passar uma temporada de treinos em solo piauiense. Eles irão aprender futebol com o grupo treinado por Raimundo Soares, comandante das categorias de base do rubro-negro.

Primeiro time do Piauí a jogar no exterior, o Mais Querido também é pioneiro na parceria. A confirmação da chegada dos japoneses veio na noite desta quarta. Eles já estão em São Paulo e chegam em vôo da TAM às 23h30min na companhia de uma intérprete. Todos devem ficar no Piauí por 90 dias, sendo que o convênio pode ser prorrogado por mais três meses. A intenção é proporcionar aos atletas nipônicos intercâmbio com o futebol brasileiro e formar novos jogadores - todos possuem entre 17 e 18 anos de idade. O grupo será integrado às categorias de base da Raposa.

Em entrevista exclusiva ao Cidadeverde.com, Everaldo explicou como se dá a parceria, firmada com o empresário de nome Oscar, que seria ligado a revista Placar em Santos/SP, e o investidor japonês de nome Arakatuka. Os dois chegam a Teresina na terça-feira. "Eles vão aprender a jogar no Flamengo, e para isso chegarão com uma bolsa para custear a estadia deles. Vamos colocá-los em um hotel até organizarmos a Casa do Atleta e reforçar a comissão técnica para aprimorar esse trabalho", disse o dirigente.

O presidente do Flamengo chamou os preparadores físicos Eduardo Pereira, o "Zecão", e Felipe Silva, o Silvinho, além dos massagistas e auxiliares Trombada e Zé Wilson. "Se o Flamengo não pode chegar ao Japão, a gente traz o Japão até aqui", brincou Everaldo Cunha.

Fábio Lima
[email protected]
Imprimir