Cidadeverde.com

Teresina sediará primeiro congresso municipal de Associações Comunitárias

Imprimir


Presidente da UMAC, Zé da Cruz (foto: Cidadeverde.com)

A União Municipal de Associações de Moradores e Entidades Culturais (UMAC) promoverá, nesta terça-feira (11), o primeiro Congresso Municipal em Teresina. O encontro tem como objetivo produzir um documento a ser entregue a Prefeitura de Teresina e ao Governo do Estado do Piauí com as demandas e reivindicações dos moradores. 

O evento vai ocorrer na obra Kolping Dirceu, próximo a quadra 168, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, a partir das 8 horas da manhã. O evento é aberto a todos os moradores que tenham interesse em participar. 

Algumas das propostas a serem discutidas no Congresso foram previamente elaboradas nos encontros zonais que ocorreu em cada uma das respectivas zonas: sudeste, norte, sul e leste da capital piauiense. 

A ideia é de que tanto os gestores da  Prefeitura de Teresina como do Governo do Estado usem incluam as sugestões nos planos plurianual de 2018. 

“Nós estamos construindo propostas para entregar a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí e queremos incluir as propostas das associações e da UMAC no plano plurianual e do plano diretor. Estamos discutindo questões de ruas, calçamentos até a regulamentação fundiária e do orçamento popular”, comentou o presidente da UMAC, José da Cruz. 

No encontro também serão discutidos o impacto das reformas trabalhistas e previdenciaria, os desafios da segurança púbica, geração de emprego e renda; questões relacionadas a cultura e esporte, habitação e saúde. 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais