Cidadeverde.com

Vestibular da Universidade Aberta registra 17 mil inscritos

Imprimir

 

Mais de 17 mil candidatos concorrem às vagas para cursos de nível superior ofertados pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI). As inscrições para o vestibular encerraram na última sexta-feira (07). Os candidatos com inscrição homologada, vão fazer a prova no dia 6 de agosto. O edital disponibiliza 3 mil vagas para 60 municípios do Piauí. 
 
Os cursos oferecidos pela UAPI são na modalidade semipresencial mediado por tecnologia. As aulas serão ministradas por professores da UESPI e transmitidas via satélite através do Canal Educação para os polos de apoio nos 60 municípios. Os alunos assistirão as aulas a cada 15 dias sempre aos sábados. 

“Além das aulas via Canal Educação, os alunos terão acesso a plataforma digital do NEAD que vai disponibilizar o conteúdo pedagógico da disciplina, realização de fóruns de discussões e avaliações”, explicou o professor Arnaldo Brito em entrevista à TV Cidade Verde.
 
Ainda segundo o diretor, há uma perspectiva de ampliação a oferta de cursos e a quantidade de municípios. "Esse desejo surgiu da necessidade de expansão. Nosso núcleo já tem experiência nesse trabalho, atuando em 35 polos com 7 cursos de graduações e 13 cursos de pós-graduação. E agora com essa expansão da Universidade do Piauí (UESPI), vamos ter a oportunidade de trabalhar com mais 15 cursos novos em 60 novos polos", pontua.
 
Com o primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) realizado para entrar em vigor em 2017, já existe proposta para um segundo vestibular para 2018, onde mais 90 polos serão contemplados com novos cursos.
 
Além da UESPI e da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, integram o programa UAPI, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí-FAPEPI e a Coordenadoria de Educação por meio de Mediação Tecnológica. Os recursos para o financiamento da UAPI já estão garantidos e são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Serão destinados 26 milhões de reais nos quatro primeiros anos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: vestibular