Cidadeverde.com

Suspeito pergunta apelido e mata vítima com dois tiros no Centro

Imprimir

Atualizada às 12:22

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, informou que os tiros partiram de uma pistola semiautomática. Os disparos atingiram o tórax e a região lombar de Matheus. 

De acordo com as investigações, o crime foi premeditado. “O atirador perguntou se a vítima se chamava Mateuzinho da Matinha e, quando ele confirmou, os tiros foram disparados”, detalha o delegado.

Após o assassinato, o autor dos disparos desceu da motocicleta onde estava e recolheu o estojo da munição disparada. A estratégia é usada para dificultar a autoria do crime. 

“Temos linhas de investigação e vamos utilizar imagens de câmeras instaladas próximo ao local do crime”, conta o coordenador. 

Mateuzinho tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo. O coordenador da Delegacia de Homicídios disse que ele realizava arrombamentos constantes na região do Centro de Teresina. 

Matéria original

O jovem identificado como Matheus Araújo Holanda, 26 anos, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo por volta da meia-noite, desta sexta-feira (14). O crime ocorreu próximo à rua Félix Pacheco, no centro da Capital. 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima era conhecida como Mateuzinho Matinha, era usuário de drogas e tinha passagem pelo crime de roubo. 

Relatos colhidos no local dão conta que o suspeito estava de moto, perguntou o apelido da vítima e em seguida efetuou os disparos. Matheus teve morte imediata. Ao lado do corpo foram encontradas algumas caixas, aparentemente, de medicamentos.

A região onde ocorreu o homicídio é conhecida pela grande concentração de usuários de drogas. 

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. 

 

Graciane Sousa e Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais