Cidadeverde.com

Governador chega ao Canadá e anuncia vinda de diretores da Bombardier ao Piauí

Imprimir

A Bombardier, corporação canadense que fabrica aviões e vagões ferroviários, virá ao Piauí, Ceará e Maranhão para discutir ações de turismo na Rota das Emoções, que envolve o litoral dos três estados. A informação foi dada pelo governador Wellington Dias (PT-PI), que iniciou visita oficial ao Canadá neste sábado (15). 

A comitiva piauiense foi recebida pelo cônsul adjunto do Consulado Geral de Toronto, Ademar Seabra da Cruz Júnior, que acompanhará o governador no dia 18, em reunião com representantes da Câmara de Comércio, empresários canadenses e investidores brasileiros. O encontro vai discutir investimentos que podem ser feitos no Piauí. Além disso, Wellington Dias irá se reunir com representantes da Bombardier e da companhia aérea Latam. 

"Há outra agenda com a Bombardier e a Latam, em Montreal, onde vamos abrir entendimentos para turismo na Rota das Emoções. O interesse partiu deles próprios e a Bombardier já acertou agenda de uma visita ao Piauí, Ceará e Maranhão", disse o governador, acompanhado da primeira-dama e secretária estadual de Educação, Rejane Dias, e pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

"Sou grato pela forma respeitosa, carinhosa e de valorização da nossa agenda e pelo apoio do consulado brasileiro. Esse encontro que teremos no dia 18 com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá visa despertar o interesse dos empresários e a possibilidade da criação de uma Câmara entre Piauí-Canadá-Ontário. Já que eles (canadenses) mostraram interesse nas energias renováveis e comércio bilateral", acrescentou Dias. 

A visita ao Canadá também inclui reuniões relacionadas a segurança pública e inovação científica. "Temos chances de, aqui, concretizar duas cooperações: um modelo moderno para sistema prisional e educação; e podemos já abrir entendimentos para investimentos na Rota das Emoções. Fiquei animado com a perspectiva positiva para agendas da próxima semana em Toronto e Montreal".

O cônsul adjunto ressaltou que o Canadá tem interesse em investir no Brasil pelo mercado de 210 milhões de habitantes, ainda que aguardem pela definição do quadro político brasileiro e segurança jurídica para que as decisões sejam tomadas.

"Depois da visita do governador de Goiás, Marconi Perillo, que já fechou acordo com investidores da área da indústria de fármacos, agora chega o Piauí, e as chances são boas em áreas do Turismo, no que diz respeito ao Delta do Parnaíba, Rota das Emoções e Serra da Capivara. São duas frentes que Embaixada do Brasil pode ajudar. Também na mineração, energias eólicas, solar, PPPs e produção de grãos e frutas para abastecer mercado do Canadá", explicou Ademar Seabra.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais