Cidadeverde.com

Firmino Filho fala das obras a serem entregues no aniversário de Teresina

Imprimir

Durante toda a manhã desta terça-feira (18), o prefeito Firmino Filho esteve em visita a obras que estão em andamento na zona sul de Teresina e comentou sobre os preparativos para o aniversário da cidade, que completará 165 anos. A programação da festa, que já é tradicional, acontecerá no mês de agosto.

Segundo Firmino Filho, as áreas de saúde e educação deverão ser contempladas com mais inaugurações. "Teremos muitas obras nas áreas de saúde e educação. São obras importantes como Unidades Básicas de Saúde, creches e escolas e além disso muitas visitas nas obras em andamento, especialmente as de Orçamento Popular que estão sendo retomadas", disse. 

Na oportunidade, em entrevista a TV Cidade Verde (vídeo acima), o prefeito comentou sobre a implantação de um Procon e Sine municipais. Ele disse que ainda está em negociação tanto a criação como o local a ser construido os espaços. 

CMEI

A Secretaria Municipal de Educação entregará novos Centros Municipais de Educação Infantil, ginásios poliesportivos e ampliações de escolas. Uma delas é o CMEI Teresa Cristina, que receberá crianças a partir de 6 meses de idade em jornada de tempo integral. Outra construção no Centro de Teresina vai atender 130 crianças de até 3 anos. O prédio onde funcionava a Unidade Escolar Joel Mendes foi totalmente reformado para servir aos filhos de trabalhadores da região central da cidade.

Ginásio
 
Outra obra pronta para ser inaugurada é o ginásio da Escola Municipal Laurindo de Castro, localizada no Povoado Boqueirão, zona rural. A escola é referência na aplicação dos recursos destinados às atividades culturais e já foi destaque nacional por isso. A nova quadra, com arquibancada e vestiários, deve dar suporte às diversas atividades desenvolvidas pela equipe escolar, também com práticas esportivas como futsal, voleibol e handebol.

Visitas

O prefeito visitou construções em toda a zona sul, como a construção da UBS do Cristo Rei, do passeio e calçadas da avenida Manoel Ayres Neto, as 23 ruas que estão sendo calçadas no Loteamento Novo Bela Vista III, o ginásio poliesportivo no bairro Lourival Parente, a reforma do antigo prédio do posto de saúde do Saci que servirá agora ao Centro de Diagnóstico Laboratório Raul Bacelar, o terminal de integração do Parque Piauí, a estrutura do Bosque do Corso, além da troca da iluminação de praças no Saci. 

No Cristo Rei, a UBS deverá beneficiar uma população crescente da região em que o bairro está situado, já que os novos prédios que estão sendo construídos no entorno devem levar mais pessoas a morarem no local. A UBS, orçada em R$ 807.051,70 está em fase final de construção. Destaca-se ainda a construção de calçamento em 23 ruas no loteamento Novo Bela Vista III, com orçamento em torno de R$ 5 milhões. Esse calçamento vai facilitar o tráfego de veículos e principalmente do transporte coletivo. 

Pertinho do Bela Vista, no bairro Lourival Parente, a Prefeitura está construindo um ginásio poliesportivo. Segundo Paulo Roberto, superintendente executivo da SDU Sul, esse ginásio será completo. "O espaço aqui será destinado a prática de vários esportes coletivos. Estão sendo construídos também arquibancadas com 350 cadeiras, garantindo conforto para quem vier assistir as competições. Também terá vestiários e uma estrutura completa", afirmou.

Uma obra de suma importância para a saúde local é a sede definitiva do Centro de Diagnósticos Laboratório Raul Bacelar, que está sendo construída no bairro Saci.

"Atualmente o laboratório funciona no bairro São Pedro, num imóvel alugado, e a mudança para cá não apenas vai dar uma sede definitiva como uma estrutura mais qualificada para o laboratório. Ele está passando por um conjunto de reformas. Hoje já temos 62 UBSs que estão tem resultados de exames on line, ou seja, estamos com prazo médio de retorno dos resultados de 3 a 4 dias. Isso deve ser abreviado mais ainda no futuro. Esperamos que a melhoria da produtividade nesse prédio sirva também para reduzir o tempo de resposta aos pacientes", desta Firmino. 

Também segue em ritmo acelerado a construção do terminal de integração do Parque Piauí. Agora, as equipes trabalham na finalização da implementação de uma galeria, necessária por conta da existência de um córrego natural de águas no terreno. A galeria está em fase de construção de uma estrutura chamada "gabião", que é uma estrutura de pedra, armada, instalada no final da galeria para garantir o fluxo da água.

 

Da Redação
[email protected] 

 

  • c24a727aee.jpg Rômulo Piauilino
  • acb892eced.jpg Rômulo Piauilino
  • 0524197ea0.jpg Rômulo Piauilino
  • 7929b4dbba.jpg Rômulo Piauilino
  • 92fa5314b1.jpg Rômulo Piauilino
  • 56d31a0037.jpg Rômulo Piauilino
  • 40f02f99e5.jpg Rômulo Piauilino
  • 6cc9a7d70e.jpg Rômulo Piauilino
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais