Cidadeverde.com

‘Ganhava R$ 40 de cachê’, lembra Paula Fernandes

Imprimir

Com um sotaque mineiro inconfundível, cantado por natureza, dá para perceber pela voz que Paula Fernandes está inspirada. Hoje, ela leva ao Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, a nova turnê “Acústico — Voz e violão’’. No palco, uma artista que deixa o público pedir música e leva os admiradores ao seu sofá.

— É como se fosse o sofá da Hebe — brinca ela. — É alegria: as pessoas vão para a minha sala de estar, a gente fica trocando ideia, canta junto...

O entusiasmo é efeito de seu novo momento profissional e pessoal. Recentemente, a artista de 32 anos anunciou via redes sociais a chegada de uma nova mulher (veja ao lado). Além de se mostrar mais decidida, Paula busca libertação artística e ousadia. Enraizada no sertanejo, seu último lançamento, a música “Traidor”, traz referências latinas e uma mensagem para gerar identificação nos fãs. Parte do público especula se a composição é um recado ao ex-noivo, o dentista Henrique do Valle. Paula rebate:

— Eu quis passar uma mensagem de superação. O intuito ali não é falar que eu fui ou não fui (traída). O importante é que eu superei. É um desabafo de homens e mulheres que passam por situações de agressão moral e psicológica, o que é a traição.

Mas, ao mesmo tempo que destaca as novidades, a mineira resgata sua raiz ao dispensar cenários grandiosos e efeitos especiais. A referência ao início de carreira, há 25 anos, é marcante.

— A minha essência é o violão com a voz. A maioria das minhas canções foram feitas só com o instrumento — lembra ela, que não esquece as adversidades: — Eu cantava de terça a domingo. Numa época, cheguei a receber R$ 40 de cachê por noite. A mulher sofre preconceitos desde que se entende por gente. E o gênero pesa ainda mais no ambiente sertanejo.

Fortalecida pelos obstáculos em sua trajetória e pelas armadilhas do amor, a satisfação atual é também reflexo do coração de volta ao aconchego. Há pouco mais de dois meses, ela namora o cantor lírico Thiago Arancam, de 35 anos.

— Ele me inspira. É um relacionamento bem recente e está muito gostoso. Engraçado que, quando nos conhecemos, fiquei surpresa de ele nunca ter feito uma música. Ele cantou a vida toda, morou em 40 países... Aí, a gente começou a namorar e ele fez uma música linda para mim.

Despida

Ao anunciar a nova fase, a cantora assumiu também sua maturidade como mulher. Fotografada pelo maquiador Alê de Souza de topless, ela contextualiza:

— Sou mais bem resolvida com minha própria vida, uma mulher que se arrisca. A foto, embora seja sensual, não tem nada de vulgaridade e simboliza o que sou eu: estou livre de preconceitos, despida não só da roupa na imagem, mas dessas outras amarras. Não me preocupo mais com o que vão dizer de mim. Eu estou me assumindo como sou e me amando muito mais. Quando a gente está feliz, todo mundo percebe.

Através de sua música, a artista quer dar força a outras mulheres a se superarem:

— É minha obrigação e meu dever levar conhecimento para outras mulheres e mostrar que sou como elas. Se tive dificuldades e superei, elas podem também.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais