Cidadeverde.com

Tiradentes treina para voltar ao Brasileiro de Futebol Feminino

Imprimir

Foi o jogo com a Portuguesa no Estádio do Canindé na fase semifinal, no chamado "mata-mata", com o placar de 3 x 1 para a equipe paulista. No Estádio Lindolfo Monteiro as piauienses venceram por 1 x 0 e perderam a vaga na final no saldo de gols.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com- Arquivo

No jogo disputado em Teresina a Portuguesa mandou a campo a atleta Thalita Araújo Soares, nº 14, lateral pela direita. Thalita estava no banco e entrou no decorrer do segundo tempo.  

O nome da atleta consta na escalação que a Portuguesa entregou para a imprensa momentos antes do jogo. O banco de suplentes da Portuguesa estava formada por Bruna, Éllen, Thalita, Vitória, Dani, Luaninha e Du. 

Também no BID da CBF estava lá o nome da Thalita devidamente inscrita pela agremiação paulista para a competição. O que houve, então, para o Tiradentes entrar com um recurso pleiteando uma punição para a Lusa do Canindé ?

Ocorreu que o nome da Thalita Araújo Soares, nº 14, não estava na relação forncida para o delegado no jogo e para a equipe de arbitragem. E aí, Thalita poderia jogar ? É esta a grande dúvida. Trata-se de um caso diferente de tantos outros. Vamos aguardar o julgamento do STJD, marcado para segunda-feira(24), às 11h00.

Se a Portuguesa for punida com afastamento da competição, os jogos com o Tiradentes em São Paulo(vitória por 3 x 1) e com o Pinheirense(derrota por 2 x 1, também em São Paulo) serão anulados e o representante piauiense terá que decidir o título com a equipe paraense. 

Independente dos resultados dos possíveis jogos com o Pinheirense, estará garantida a promoção para a divisão principal do futebol brasileiro feminino. A equipe comandada pelo técico Toinho voltou aos treinamentos, à espera do julgamento do STJD.

COPA NORTE DE FUTSAL

Está em fase de organização a realização da Copa Norte de Futsal na categoria Sub-20. O esportista Chaguinha Magalhães, na cidade de Esperantina, está concluindo os contatos com as cidades convidadas. Na categoria principal a competição de 2017 já foi realizada e com o êxito de sempre.

O Ginásio Hermes Nogueira, em Esperantina, está em obras e deverá ser reaberto com a nova edição da Copa Norte de Futsal.


Dídimo de Castro
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais