Cidadeverde.com

Vai começar o Campeonato Piauiense de Motocross, com circuito na Fazenda Linhares

Imprimir

Nesta temporada, a Federação de Motociclismo do Piauí - FMP esta realizando, após muito tempo, um campeonato oficial de motocross, no qual irão acontecer em etapas nas regiões com maior destaque nesta modalidade. 

O motocross se destaca como uma das modalidades mais emocionantes, tanto para quem participa competindo, quanto para o público, pois acontece em um circuito fechado, onde crianças e adultos têm a visão de toda a pista, acompanhando assim a desenvoltura de seus pilotos, manobra por manobra. 

A primeira de três etapas do Piauiense de Motocross será no próximo dia 20 de agosto, em Valença, a 200 km de Teresina, no Centro de Treinamento Radical da equipe The Rolling Team, que fica localizado na Fazenda Linhares, palco já tradicional de outras competições, como provas de mountain bike e também uma etapa do Piauiense de Enduro Fim, também realizado pela FMP.

A modalidade motocross se destaca por seus saltos, altas velocidades, disputas quentes por posições como não se ver em nenhuma modalidade. No Motocross as categorias são divididas em baterias de acordo com as especificações da moto e do piloto, como potencia da moto e idade do piloto. A empresa The Rolling está à frente da realização do evento, com supervisão da diretoria técnica da FMP.

As categorias oficiais do Campeonato Piauiense de Motocross 2017 são: MX1 – Motos 2T de 125 cc até 250 cc e 4Tde 175 cc até 450 cc, para pilotos a partir de 15 anos; MX3 - Motos 2T de 125cc até 250 cc e 4Tde 175 cc até 450 cc, para pilotos do sexo masculino a partir 35 anos e mulheres a partir de 17 anos; MXF - Motos 2T de 150 cc e 4T até 250 cc, para pilotos do sexo feminino a partir de 14 anos; FORÇA LIVRE NACIONAL – Motos 4T de 125cc até 400cc, de fabricação em série nacional, com no mínimo 200 unidades comercializadas em território nacional. 

Pilotos a partir de 15 anos; OPEN NACIONAL – Motos de até 230cc, de fabricação nacional, para pilotos a partir de 35 anos de idade e mulheres a partir de 15 anos. NACIONAL 230CC – motos de até 230cc, de fabricação nacional, para pilotos a partir de 15 anos, que não participam das categorias importadas mx1 e mx3. Apenas as categorias oficiais pontuam para o ranking do Campeonato Piauiense de Motocross 2017.

A organização da etapa também abriu vagas para as categorias promocionais, estas, por sua vez, não valem pontos para o ranking do campeonato, mas não deixam de ser bem competitivas, como o caso das categorias 125cc e 200cc, que são um show nas competições regionais pelo Estado a fora. 

“Nesta etapa contaremos com uma das mais completas e estruturadas pistas do Norte e Nordeste, com medidas oficiais, da largada a chegada. O percurso completo da pista tem 1650m, recheado de mesas (saltos), rampas individuais, duplos, triplos, costelas, curvas com parede e muito mais”, disse o organizador Gentyl Linhares.

As inscrições serão realizadas via internet, presencial na loja The Rolling, com membros da equipe e diretamente na secretaria de prova no local do evento no sábado (19/08) e no domingo (20/08), até as 10 horas da manhã. 

Todos os pilotos devem ser filiados, e quem não for ainda filiado se filiará no momento da inscrição a um preço promocional. Todas as categorias oficiais terão o valor de inscrição custando, R$ 100,00 e os pilotos que não possuírem filiação terão a filiação já inclusa neste valor. 

A apuração será eletrônica, a estrutura contará com serviços de resgate especializados, direção de prova especializada, locução profissional e para completar o show para o público, uma super apresentação de FMX (Freestyle Motocross), a modalidade mais radical do motociclismo, onde os pilotos profissionais voam mais de 10m de altura executando manobras de tirar o fôlego.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais