Cidadeverde.com

STTR de Barras promove Festival com 250 jovens

Imprimir

Com o tema “A Perspectiva da Juventude Rural nos Dias de Hoje”, o Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais (STTR) do município de Barras, localizado a 120Km ao Norte de Teresina, capital do Piauí, por meio de sua secretaria de jovens, iniciou nas primeiras horas desta sexta-feira (28/07) o I Festival Municipal da Juventude Rural.

Durante a cerimônia de abertura a diretoria do STTR em nome da Presidente, Francisca Brito e da Secretária de Jovens, Marilene Almeida, deram boas-vindas aos convidados, parceiros e aos mais de 250 jovens que lotaram o Auditório João Batista da Costa (João Odorico).

A Fetag-PI se presente, através do Secretário de Política Agrária, Devaldo Nunes e do Assessor de Formação, Alionardo Santigo. O Presidente Estadual da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), Elton Arruda, abriu os trabalhos, falando sobre a análise e conjuntura política.

“O STTR de Barras está de parabéns pela coragem em realizar um encontro grande e importante como este, chamando a juventude para debater assuntos tão relevantes da sociedade. A própria Fetag-PI, CTB e o movimentos, também estão de parabéns por apoiar este estival da juventude rural aqui em Barras”, disse Devaldo Nunes.

Sindicalismo, Sucessão Rural, Trabalho Escravo, Alcoolismo, Drogas e Prostituição (apresentado pela psicóloga, Dra. Keitinae Carvalho), Meio Ambiente e a Importância da Qualificação Profissional para Entrada no Mercado de Trabalho, são temas que serão abordados durante o evento que segue com programação até amanhã onde terá torneio de futebol masculino e feminino no Estádio Municipal Juca Fortes. 


Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais