Cidadeverde.com

Abel não aceita folga após morte do filho e volta ao trabalho

Imprimir


Mesmo cansado, Abel estará no treino às 15h Foto: Nelson Perez / Fluminense / Divulgação

Apesar da dor pela perda do filho caçula, João Pedro, de 19 anos, no último sábado, Abel Braga decidiu seguir a vida, trabalhando. O clube deixou-o à vontade para definir quando deveria voltar. Porém, Abel preferiu juntar os cacos e seguir para o centro de treinamento, na Barra.

Cansado, porque passou toda a noite de sábado e madrugada de domingo velando o corpo do filho, no salão nobre das Laranjeiras, o técnico foi aconselhado por amigos e familiares a descansar. Não aceitou. Nesta segunda, se reunirá com a comissão técnica e assistirá a vídeos dos jogos do fim de semana. Abel quer viajar com o time para o jogo de quarta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h30.

Ainda arrasado e abatido pela morte do seu caçula, que despencou do sexto andar, durante o banho, após uma crise convulsiva, Abel encontrou força nos amigos, dirigentes e companheiros do meio do futebol. O técnico da seleção, Tite, esteve no Fluminense durante o velório por toda a madrugada. Saiu das Laranjeiras por volta das 5h30 somente. O presidente do clube, Pedro Abad, também foi dos mais solidários. Assim como o médico Michael Simoni.

Porém, nada mexeu mais com Abel do que o telefonema do preparador físico Paulo Paixão, que o confortou no domingo. O amigo perdeu seus dois filhos, um deles, Anderson, vítima do voo da Chapecoense, em novembro.

Envolvido por tanto carinho, Abel decidiu arregaçar as mangas e ir em frente.


Abel Braga e o filho, João Pedro (foto: arquivo pessoal)

 

Matérias Relacionadas

Morre filho mais novo de Abel Braga; CBF adia jogo do Fluminense

 

 

Fonte: Extra 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais