Cidadeverde.com

Mandantes se dão bem no octogonal final da Série C

Imprimir
O octogonal final da Série C começou mal para dois times considerados favoritos ao acesso. Neste sábado, Guarani e Atlético-GO perderam seus jogos, em uma rodada que os times mandantes largaram na frente em busca das quatro vagas na Série B de 2009.

O Guarani, que tem a melhor campanha fora de casa entre os oito finalistas, foi derrotado em Belém pela sensação da competição, o Águia, da cidade paraense de Marabá, por 2 a 1. Como já fizera nas etapas anteriores do campeonato, quando surpreendeu ao eliminar os favoritos Remo e Paysandu, o Águia não quis saber da dificuldade de ter de jogar em Belém, distante quase 500 km de Marabá, já que seu estádio, o Zinho de Oliveira, não possui capacidade para pelo menos 10 mil torcedores. Fez dois gols no primeiro tempo (Felipe Mamão e Beto) e na segunda etapa suportou a pressão do Guarani, que ainda descontou com um gol de Claudiney Rincón.

O Atlético, clube que detém a melhor campanha e o melhor ataque (49 gols) dentre todos os finalistas, foi a Campina Grande enfrentar o Campinense e se deu mal, perdendo também por 2 a 1. O destaque da partida foi Marquinhos Marabá, autor dos dois gols da vitória da equipe paraibana.

Dos favoritos, só um time confirmou tal condição. Foi o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, que recebeu o Confiança (SE), em Volta Redonda, e venceu por 3 a 1. Com a vitória sem contestações, o clube da Baixada Fluminense assumiu a liderança desta última fase do campeonato da Série C, pelo saldo de gols. Mesmo sem poder contar com sua torcida, uma vez que Volta Redonda fica a 100 km de Duque de Caxias, a equipe jogou bem e com objetividade e venceu sem grande dificuldade.

Fechando a rodada inaugural do octogonal decisivo, o Brasil venceu o Rio Branco, do Acre, por 2 a 1, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas. O time acreano abriu o placar com Testinha, mas a equipe gaúcha conseguiu a virada com gols de Moscatelli e Cláudio Millar.

A segunda rodada acontecerá na próxima quarta-feira com os seguintes duelos: Rio Branco-AC x Duque de Caxias-RJ, Atlético-GO x Águia-PA, Confiança-SE x Brasil-RS e Guarani-SP x Campinense-PB.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: