Cidadeverde.com

Eleição para novos membros do Conselho Superior será na sexta-feira (4)

Imprimir

A eleição para os novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública Biênio 2017/2019 será realizada nesta sexta (4), das 8h às 15h, na Sala do Conselho Superior da DPE-PI, na avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 1342 no Bairro de Fátima.

O processo é coordenado por comissão eleitoral designada para tal fim, tendo como presidente o defensor público Arilson Pereira Malaquias e contando com as defensoras públicas Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade e Andrea Melo de Carvalho como membras titulares; Paula Batista da Silva, como 1ª suplente; Priscila Gimenez do Nascimento Godói, como 2ª suplente e José Weligton de Andrade, como 3º suplente.

Foram designadas pela comissão eleitoral como membras da mesa receptora, a defensora pública Paula Batista da Silva e as servidoras Maria Rosilene Inácio de Oliveira Dias e Amarílis Eliane Domingos Almeida para procederem a recepção e fiscalização dos votos, bem como a solução de incidentes ocorridos durante a votação.

A eleição  do Conselho Superior da Defensoria Pública é destinada  ao preenchimento de 10 vagas, sendo cinco para conselheiros titulares e cinco para conselheiros suplentes.

Podem concorrer todos os defensores públicos estáveis e em efetivo exercício na carreira.
A apuração dos votos será realizada pela comissão eleitoral e apuradora em Sessão Pública, logo após encerrados os trabalhos da mesa receptora. Ao final da apuração, a comissão proclamará imediatamente  o resultado.

O Edital CSDPE Nº 02/2017, que trata sobre a eleição para o Conselho Superior é datado de 30 de junho de 2017 e assinado pela presidente do CSDPE e defensora pública geral Hildeth Evangelista, tendo sido publicado no site da DPE-PI, assim como no Diário Oficial do Estado Nº 124, de 5 de julho de 2017.

Ao todo, 11 candidatos estão inscritos. Os nomes de Leandro Ferraz Damasceno Ribeiro Igo Castelo Branco de Sampaio, Robert Rios Magalhães Júnior, Luís Alvino Marques Pereira, Ana Carolina de Freitas Tapety Machado, Sheila de Andrade Ferreira, Gerimar de Brito Vieira, Rosa Mendes Viana Formiga, Gisela Mendes Lopes, Sara Vieira Miranda Lages Cavalcanti e Sílvio César Queiroz Costa constarão na cédula eleitoral em ordem definida por meio de sorteio.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais