Cidadeverde.com

Liga Espanhola rejeita pagamento da cláusula de rescisão de Neymar

Imprimir

A Liga Espanhola de Futebol anunciou nesta quinta-feira que rejeitou o pagamento dos 222 milhões de euros da cláusula de rescisão que permitiria a saída do brasileiro Neymar do Barcelona, provavelmente para o Paris Saint-Germain.

A recusa da Liga pode, potencialmente, adiar a transação, mas não necessariamente impedir a transferência.

"Podemos confirmar que os representantes legais do jogador compareceram à Liga para depositar a cláusula e que esta foi rejeitada", disse o porta-voz da Liga, sem revelar mais detalhes.

Os representantes de Neymar também não responderam as perguntas de vários jornalistas que estavam diante da sede da Liga em Madri.

O atacante de 25 anos anunciou na quarta-feira sua saída do Barcelona. Os dirigentes do clube espanhol recordaram que para concretizar a transferência era necessário pagar "em sua totalidade" a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros de seu contrato, em vigor até junho de 2021.

O destino de Neymar é provavelmente o PSG, que parece disposto a pagar a cláusula milionária. Se a negociação for concretizada, esta será a transferência mais cara da história do futebol.

o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, havia ameaçado rejeitar o dinheiro da cláusula de rescisão. Ele acusou o clube francês, que pertence a um fundo soberano do Catar, de praticar "doping financeiro".

"Não aceitaremos este dinheiro de um clube como o PSG que (...) está infringindo normas e leis do fair-play financeiro da UEFA", disse Tebas em uma entrevista ao jornal As.

Os jogadores da Liga Espanhola têm o direito de rescindir seu contrato depositando o valor da cláusula estabelecida com o clube na entidade, o que possibilita a saída para outro clube.

Tebas advertiu que a Liga denunciaria a transferência de Neymar, que para ele não atende as regras do fair-play financeiro da UEFA.

As normas da UEFA têm o objetivo de evitar que os clubes acumulem dívidas e falta de pagamentos, limitando a 30 milhões as perdas de um clube em três anos.


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais