Cidadeverde.com
Geral

Lula vota em São Paulo ao lado do piauiense Frank Aguiar

Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou em uma escola de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, por volta das 9h30. Ele estava acompanhado pela primeira-dama, Marisa Letícia, do candidato do PT à prefeitura da cidade, o ex-ministro da Previdência Luiz Marinho, e o vice na chapa, o deputado Frank Aguiar, além do deputado Vicentinho.

Segundo Lula, o "PT vai sair fortalecido" das eleições, porque o brasileiro tem votado de dois em dois anos e "aprendeu a votar melhor". "Só em um momento como esse que o povo exercita o voto", disse.



Seguranças da Presidência acompanharam o grupo na escola. Após votar, Lula também afirmou que o ABC Paulista é uma região politizada e disse que "tem muito dinheiro programado para São Bernardo". Ele criticou o atual prefeito da cidade, William Dib (PSB). "Ele se dava ao luxo de não querer a verba federal porque a ignorância política não permitia", afirmou.

Sobre a candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, Lula falou que ela está bem e que o PT está confiante. O presidente tropeçou em um cabo ao sair da escola e cumprimentou eleitores na rua.

Fonte: Terra
Tags:
Imprimir