Cidadeverde.com

Feira da Cidadania atende população de Avelino Lopes

Imprimir

 

Levar cidadania aos municípios do Extremo Sul do Piauí, esse é o objetivo da Feira da Cidadania 2017, que está sendo realizada em Avelino Lopes nessa sexta-feira (04) e sábado (05). A iniciativa é realizada pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria - SESI e tem o apoio da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI e das prefeituras municipais que sediam o evento.

A feira já percorreu os municípios de Gilbues e Curimatá e segue no próximo final de semana para Redenção do Gurgueia.

Durante a abertura do evento o diretor de qualidade de vida do SESI Piauí, Marcos Siqueira falou da satisfação em realizar um evento de grande porte em municípios carentes. “Em nome do presidente da FIEPI, Zé Filho, e do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique, quero agradecer a receptividade que estamos tendo na cidade de Avelino Lopes. O Sistema FIEPI está disponibilizando toda sua estrutura para o atendimento á população do município”, afirmou. 

A Feira da Cidadania está sendo realizada na Praça de Eventos de Avelino Lopes e tem como objetivo beneficiar a população com um conjunto de ações e prestação de serviços que integram saúde, cultura, esporte, cidadania e meio ambiente.

Entre os serviços ofertados, a emissão dos documentos RG e CPF; atendimento médico, odontológico, pediátrico, psicológico; serviços de cabeleireiro; recreação infantil; palestras de higiene bucal, oficina de alimentação saudável, torneios esportivos, show de calouros; show de sanfoneiros e os shows das atrações Rayane Diniz e Luana e Fausto e Martim.

O evento conta ainda com uma Unidade Móvel de Inclusão Digital com palestras; Unidade Móvel de Saúde e Segurança; Unidade Móvel Cozinha Brasil/ASI com oficina de educação alimentar; e Unidade Móvel de Saúde Ocupacional com atendimento clínico.

“A Feira da Cidadania é uma ação humanizada que por onde tem passado tem proporcionado ao cidadão uma série de políticas públicas e serviços diversos. Agradecemos imensamente às entidades parceiras Conselho Nacional do SESI e FIEPI, pois quando iniciativas assim acontecem quem ganha são as pessoas. Agradecer em especialmente o presidente do SESI, João Henrique, que tanto se empenhou na realização deste evento”, ressalta o prefeito de Avelino Lopes, Dióstenes José Alves.

Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, ações como a Feira da Cidadania beneficiam uma população carente desses serviços. "Os atendimentos oferecidos na Feira da Cidadania atende a população da região sul do nosso Estado, além de reforçar as nossas tradições culturais, uma iniciativa muito louvável do presidente do CN do SESI, João Henrique Sousa que conta com total apoio da FIEPI", afirmou.

Para o trabalhador João Silva, pai de cinco filhas, o evento é uma boa oportunidade de emitir os documentos de suas filhas e realizar consultas médicas e odontológicas.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais