Cidadeverde.com

WhatsApp: funções incríveis são liberadas só para iPhone

Imprimir

O WhatsApp para iPhone (iOS) possui alguns recursos exclusivos para o sistema operacional da Apple. Entre as opções que o app grátis disponibiliza, destacam-se o modo de foto noturna e os filtros para imagens, além da integração com a Siri, assistente virtual dos celulares. Por mais que algumas funções já sejam conhecidas, usuários que fizeram download do aplicativo recentemente podem não saber como usá-las.

Veja, no tutorial abaixo, como aproveitar cada um desses recursos no WhatsApp. É importante destacar, que, como dito acima, nenhuma dessas opções está disponível para smartphones Android.

Filtros para fotos

Um dos recursos exclusivos que o WhatsApp oferece no iPhone é o uso de filtros nas imagens. Assim, o usuário pode utilizar os efeitos para melhorar fotos, vídeos e GIFs sem precisar fazer o download de aplicativos extras. O mensageiro disponibiliza algumas opções que podem ser aplicadas em imagens para compartilhamento em chats ou no Status.

Passo 1. Abra uma conversa e toque no "+", como se fosse compartilhar algo com a pessoa. Depois, clique em "Fotos e Vídeos" para escolher uma imagem da galeria. Também é possível aplicar o filtro em fotos tiradas com a câmera do próprio app.

Passo 2. Arraste com o dedo para cima para que os filtros apareçam. Agora, é só escolher um deles e enviar a imagem.

Melhoria de fotos noturnas

Outro recurso da câmera do WhatsApp exclusivo para iPhone é o modo noturno. A ferramenta aumenta o ISO da câmera para melhorar a qualidade das fotos tiradas à noite, deixando-as mais iluminadas. Veja abaixo como ativá-la.

Passo 1. Abra a câmera do WhatsApp. Em seguida, antes de fazer a foto, toque no símbolo de uma lua, no canto direito superior da tela. Depois, capture a imagem e decida se irá enviá-la para algum contato ou para seu Status.

Gerenciamento de mídias

No aplicativo de mensagens para iPhone, também é possível gerenciar todas as mídias de uma conversa ou grupo. Ou seja, você pode apagar mensagens de texto, imagens, áudio, vídeos e outros conteúdos de uma conversa ou grupo sem ter que ficar excluindo item por item. Confira como realizar esse gerenciamento.

Passo 1. Abra o WhatsApp e clique em "Ajustes". Depois, toque em "Uso de dados e armazenamento".

Passo 2. Na página que abrir, toque em "Uso de armazenamento" e escolha uma conversa ou grupo.

Passo 3. Selecione "Gerenciar". Em seguida, defina quais tipos de arquivos você pretende apagar e clique em "Limpar".

Recursos com 3D Touch

Outra função exclusiva para usuários iOS são os atalhos via 3D Touch, que facilita o uso no dia a dia. Esse recurso funciona nos iPhones 6S ou posteriores e identifica os níveis de pressão que o usuário aplica na tela para ativar diferentes ações. Atualmente, as opções disponíveis para o WhatsApp são: "Compartilhar WhatsApp", "Mensagens marcadas", "Câmera", "Nova conversa" e "Buscar", além de um atalho com as "Conversas recentes".

Passo 1. Pressione o ícone do WhatsApp com o dedo até que as opções apareçam. Depois, é só escolher o recurso que você quer usar.

Integração com a Siri

Outra vantagem exclusiva para iPhone é o uso da Siri para o WhatsApp. A assistente virtual pode ser usada para ler e responder mensagens sem que o usuário precise mexer no aplicativo. Mas, antes, é preciso ativar a opção nos "Ajustes" do aparelho. Confira o caminho para realizar o procedimento.

Passo 1. Abra os "Ajustes" do iPhone e toque em "Siri". Depois, é só clicar em "Suporte do aplicativo" e ativar a chave do WhatsApp.

Após a ativação, basta pressionar o botão Home e dizer "E aí Siri". Então, peça "Leia minhas mensagens no WhatsApp".

Aproveite todos esses recursos exclusivos do WhatsApp para iPhone.

Fonte: Tech Tudo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais