Cidadeverde.com

Dudu solicita esclarecimentos sobre suposta negociação do Lindolfo Monteiro

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina retornou às atividades nesta terça-feira (08) e o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), usou a tribuna para analisar a situação de Teresina. O parlamentar lembrou que o calendário de inaugurações que marcava as comemorações de aniversário da cidade deixou de ser executado nos últimos anos da gestão. Além disso, Dudu também apresentou um requerimento verbal solicitando informações sobre a negociação envolvendo o Complexo Esportivo Lindolfo Monteiro.

"O prefeito Firmino Filho só estava conseguindo na gestão um bolo. E acredito que este ano não teremos nem o bolo, porque Teresina está com a saúde sucateada, os hospitais continuam um caos, as UBS estão paralisadas e os Centro de Convivências quase foram fechados. Na infraestrutura, temos a Vila da Paz com a obra de revitalização parada e o Lagoas do Norte, que nós aprovamos empréstimo para continuação das obras, também paralisado. O Terminal de Integração do Bela Vista exige que a pessoa pague por um cartão e está é desintegrando”, elencou Dudu.

Para o vereador, a gestão municipal continuada só mostra o engessamento do poder público de Teresina. “O aniversário tem que ser comemorado com o povo e o prefeito não tem coragem de ir aos bairros, que ele prometeu obras na campanha passada, porque sabe do risco de ser vaiado. Não podemos deixar de fazer essas observações e lamentar profundamente a realidade de caos que estamos vivendo. A Guarda Municipal tão humilhada, que nem sentaram no carro e já estão com indicativo de greve, por falta de condição de trabalho. Nós vamos continuar fazendo as devidas cobranças, assim como fizemos com a taxa do lixo, que estava sendo cobrada de forma exorbitante e Teresina apareceu no ranking nacional na nonagésima posição de capital na gestão do lixo. Nossa cidade é uma das piores capitais de limpeza pública e o prefeito ainda queria colocar a taxa para ser cobrada. Então isso é um reflexo de todo o conjunto de uma gestão que não conseguiu encontrar uma saída ", afirmou Dudu.

O parlamentar ressalta que "chumbo grosso" e debates calorosos surgirão nos próximos dias na Câmara dos Vereadores, motivados pela doação do estádio Lindolfo Monteiro para o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT). A proposta da Prefeitura é para o IPMT administrar a área da praça esportiva, mas isso terá que ser aprovado pela Câmara Municipal.

"Querem privatizar o Lindolfo Monteiro e não vamos aceitar, porque aquela praça é importante para o povo e não pode ser doada assim.  Por isso, vamos convocar os praticantes de esporte para fazermos um abraço ao estádio, que é um patrimônio do povo de Teresina. Nós temos que devolver o Lindolfo para que ele possa continuar a fazer do esporte a escola que ele sempre fez. Não tenho nada contra a parceria público-privada, muito pelo contrário. Mas até a nossa iluminação pública estão estudando ser gerida por uma empresa privada. Isso não podemos permitir”, avaliou o vereador.

Dudu apresentou um requerimento verbal, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, solicitando informações sobre notícias veiculadas na imprensa de uma possível negociação envolvendo o Complexo Esportivo Lindolfo Monteiro. “Só assim podemos nos preparar contra esse ataque ao nosso centro esportivo e no momento oportuno fazendo intervenção necessária e seguir lutando para melhorar a qualidade de vida dos moradores", finalizou o parlamentar petista.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: DuduFirmino