Cidadeverde.com

Homem é morto na calçada de casa na zona Leste de Teresina

Imprimir

Atualizada às 10:17

Um homem identificado como Aluísio de Sousa Carvalho, 38 anos, foi assassinado a tiros na calçada de casa situada na rua São Francisco, Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. De acordo com testemunhas, ele estava com a esposa quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo e morreu no local. 

O crime ocorreu por volta das 21h, desta terça-feira (08). A mulher não foi atingida. 

"Recebemos a informação de que tinha uma pessoa alvejada. A viatura da Força Tática constatou o óbito. A vítima foi identificada como Aluísio e tinha passagens pela polícia", disse o tenente Garcia. 

Em maio do ano passado, Aluísio foi um dos presos na operação Mandacaru. Na época, ele foi apontado como um dos 'braços' do tráfico de drogas na zona Leste e seria responsável por trazer o entorpecente de outros estados para vender no Piauí. 

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, informou que tanto Aluisio como sua esposa eram monitorados com tornozeleira eletrônica. Os dois já foram presos por tráfico de drogas.

Em depoimento, a mulher contou que estava na porta da casa com o marido, quando dois homens em uma motocicleta chegaram já atirando na vítima. 

O coordenador da especializada acredita que o assassinato tenha sido motivado por uma disputa pelo tráfico de drogas na região ou por uma suposta vingança. “Os bandidos foram para matar. Quando foi preso na Operação Mandacarú, Aluisio declinou nome de alguns traficantes”, conta o delegado. 

Ainda não há suspeitas dos autores do crime. O caso será investigado pelo delegado Higgo Martins. 

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais