Cidadeverde.com

Palmeirais recebe ônibus de combate à violência doméstica

Imprimir

 

Na próxima quarta-feira (9 ), Palmeirais recebe  o Ônibus Lilás, que ficará na comunidade Tranqueira durante todo o dia, a partir das 8h.  O ônibus é adaptado para o atendimento ao enfrentamento da violência contra a mulher, sendo equipado com salas de atendimento individual.

 A ação faz parte do  programa “ Mulher, Viver sem violência” ,  da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres e será executado com o apoio da Secretaria de Ação Social do município de Palmeirais, oferecendo gratuitamente  atendimento social e psicológico, além de palestras que irão debater o direito feminino e a violência doméstica .

A secretária de Ação Social, Jowanka Carvalho, destaca a importância da ação para garantir o direto às mulheres. “ O Ônibus Lilás leva serviços e informações para mulheres que estão mais afastadas dos centros, além de ajudar  aquelas que, muitas vezes, são vítimas de violência, mas não sabem a quem recorrer”, destaca a secretária de Ação Social, Jowanka Carvalho 

Equipado com salas fechadas para garantir privacidade, o ônibus lilás é um modelo de atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher. O atendimento na comunidade Tranqueira  vai disponibilizar uma psicóloga e  uma assistente social, o que permite a interação efetiva dos diversos serviços, a orientação adequada e humanizada e, principalmente o acesso das mulheres em situação de violência a esses serviços.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais