Cidadeverde.com

Ubaldo Nogueira é eleito primeiro prefeito de Nazária

Imprimir


Concluída a apuração de votos, Nazária, no Piauí, já conhece seu primeiro prefeito. Com 58,35% dos votos válidos, Ubaldo Nogueira, da coligação Nazária Para Todos (PCdoB-PRP-PMDB-DEM-PT-PSB), foi eleito para comandar o município mais novo do país. Além dele, nove vereadores vão decidir sobre o futuro da cidade.

O candidato concorrente, Demerval Pereira, da coligação Juntos Construiremos uma Nova Nazária (PDT-PTC-PTB-PV-PSDB-PSDC-PP-PRB-PPS), ficou com 41.65%.

Ao todo, foram registrados na cidade 6.841 votos válidos e 614 foram anulados. No total, Nazária tem 8.671 eleitores, mas segundo a Justiça Eleitoral, boa parte deles, na verdade, mora em Teresina.

Apesar de pequenos incidentes, o balanço do dia de votações foi positivo, de acordo com o juiz eleitoral Fernando Matos. Segundo ele, homens das polícias Militar e Federal e da Força Nacional de Segurança estarão presentes para garantir a segurança dos moradores durante a festa da eleição, esta noite.

Quando assumir, Ubaldo Nogueira vai encontrar problemas de saúde e saneamento básico. Terá ainda que construir os prédios que serão sede do governo e do legislativo municipais e administrar uma cidade de economia basicamente rural.

Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: