Cidadeverde.com

Dia dos Pais: 316 detentos recebem benefício e saem dos presídios

Imprimir

A Secretaria Estadual de Justiça do Piauí informou que 316 detentos do sistema prisional do Estado foram beneficiados com saída temporária neste Dia dos Pais. Os presos receberam o benefício no último dia 7 de agosto e terão que retornar às unidades prisionais na próxima segunda-feira (14). 

A Vara de Execuções Penais de Teresina autorizou o benefício a 240 detentos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, 37 da Casa de Apoio ao Semiaberto, 26 detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, sete da Penitenciária Irmão Guido, dois da Penitenciária de Esperantina, dois da Penitenciária de Oeiras, um da Casa de Custódia e uma presa da Penitenciária Feminina de Picos. 

A Sejus esclarece que os beneficiados que não retornam no prazo estipulado pela Justiça são considerados foragidos e podem perder o direito ao benefício de saída temporária.
 
De acordo com a Vara de Execuções, 95% dos presos que são beneficiados com a saída retornam ao presídio. Para usufruir do benefício, é preciso que o preso esteja cumprindo pena em regime semiaberto e apresente bom comportamento. 

Os apenados do sistema prisional do Estado são beneficiados com a saída temporária na Semana Santa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e Fim de Ano. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais