Cidadeverde.com
Cidades

Jonas Moura discute aquisição de ambulâncias com W Dias e prefeitos

Imprimir

Nesta terça-feira (15), o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o vice-prefeito Raimundo Nen, participaram do “Diálogo Municipalista – Desafios Locais 2017”, promovido pela Associação Piauiense dos Municípios (APPM) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro tem como objetivo discutir temas relacionados a uma gestão de qualidade e incremento de receitas, como forma de fortalecer o desenvolvimento municipal.
 
O encontro também contou com a participação do governador Wellington Dias; vice-governadora Margarete Coelho, senador Ciro Nogueira; superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Piauí, Elizomar Guimarães; deputado estadual Júlio Arcoverde; deputado estadual Georgiano Neto; deputado estadual Aluísio Martins; prefeitos e representantes de diversos municípios piauienses.
 
O encontro teve como principal ponto tratar sobre um convênio para aquisição de novas ambulâncias e equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde. Os recursos foram articulados pelo Senador Ciro Nogueira junto ao Ministério da Saúde e serão distribuídos aos municípios por meio do Governo do Estado.
 
De acordo com o governador Wellington Dias, as ambulâncias vão dar mais garantias aos municípios de realizar um bom trabalho na área da Saúde, principalmente no que diz respeito à transferência de pacientes. “O senador Ciro Nogueira é o grande responsável por essa conquista, que a partir de um entendimento com o Ministério da Saúde nos deu condições de atender as demandas dos municípios. Agora nós podemos garantir que nossas cidades tenham ambulâncias e equipamentos para as UBSs e assim ter mais condições de funcionamento”, diz.
 
O prefeito Jonas Moura afirma que os recursos serão fundamentais para o município de Água Branca. “Todo investimento de saúde que conquistarmos vai ser comemorado com muita alegria, pois a saúde é um dos temas-chave da nossa gestão e umas das principais necessidades da nossa população. Agradeço ao governador Wellington Dias e ao senador Ciro Nogueira pela parceria e pelo trabalho que têm feito por Água Branca”, finaliza.

Fonte: Ascom

Imprimir