Cidadeverde.com

Elas estão de volta! La Liga, Bundesliga e Serie A iniciam neste fim de semana

Imprimir

A temporada europeia de futebol começa de vez neste fim de semana. Após a bola já ter rolado na França, em Portugal, Inglaterra e Holanda, chegou a hora das atividades iniciarem em mais três fortes ligas: na Espanha, Alemanha e Itália.

Espanha

Na La Liga - que já teve jogos nesta sexta-feira - os três grandes espanhóis entram em campo a partir deste sábado, com o Atlético de Madrid visitando o Girona, às 15h15, e com o Sevilla recebendo o Espanyol, às 17h15.

Já no domingo, o Barcelona de Messi e sem Suárez, lesionado, tenta espantar a crise interna no clube estreando contra o Betis no Camp Nou, a partir das 15h15. 

E o atual campeão, Real Madrid, inicia na La Liga atuando forta de casa contra o Deportivo La Coruña, às 17h15. 

Alemanha

Na Bundesliga, o grande desafio dos times alemães é acabar com a hegemonia do Bayern de Munique, que busca nada mais nada menos do que o hexacampeonato.

Os atuais campeões estrearam contra o Bayer Leverkusen nesta sexta-feira e venceram por 3 a 1.

Entre as equipes que podem tentar surpreender nesta temporada, Hoffenheim e Werder Bremen se enfrentam neste sábado, a partir das 10h30. No mesmo horário, Woflsburg e Borussia Dortmund se enfrentam.

Vice-campeão na temporada passada, o Red Bull Leipzig estreia fora de casa, também neste sábado, às 13h30, contra o Schalke 04.

Itália

Na Serie A, a Juventus, por mais um ano, é a equipe a ser batida. A Velha Senhora entra na temporada 2017-18 buscando o heptacampeonato nacional, mas deve ter vida mais complicada neste ano, já que os grandes rivais se reforçaram.

A Juve estreia na tarde deste sábado, em casa, contra o Cagliari, às 13h. Na sequência, será a vez do Napoli fazer seu primeiro jogo na Serie A, contra o Verona, fora de casa, a partir das 15h45.

No domingo, Atalanta e Roma se enfrentam no Atleti Azurri D'Italia, às 11h. Um pouco depois, o primeiro clássico nacional: Inter de Milão e Fiorentina jogam no San Siro, às 15h45. No mesmo horário, a Lazio recebe o Spal no estádio Olímpico de Roma.

Já na segunda-feira, o Milan, que gera grandes expectativas para a temporada devido ao alto investimento, visita o Crotone, em jogo marcado para as 15h45. 


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais